Cursos de Aperfeiçoamento na FAOA-Ribeirão

Cursos clínicos: Dentistica Restauradora Estética e Endodontia com Ênfase em Rotatórios com inscrições abertas

Cursos de Aperfeiçoamento na FAOA-Ribeirão

Para preservar seus dentes, a sua função, restaurando a estética e a beleza, cada vez mais, os clientes pacientes buscam os consultórios para conquistar largos e belos sorrisos. A prioridade sempre será conservar o elemento dental, sempre primando pela recuperação e saúde bucal. Para atender essa crescente demanda, cirurgiões dentistas acompanham a evolução da ciência e lançam mão dos avanços para entregar aos seus pacientes o que há de melhor na Odontologia atual. Dentro deste contexto são destacados aqui os cursos clínicos de DENTÍSTICA RESTAURADORA ESTÉTICA e ENDODONTIA COM ÊNFASE EM ROTATÓRIOS.


DENTÍSTICA REABILITADORA ESTÉTICA

O resultado satisfatório de um tratamento  se baseia no triplé:   exame, diagnóstico e planejamento do tratamento, afirma  o Prof. Dr. André Minto, Professor e coordenador do Curso de Aperfeiçoamento em Dentistica Restauradora da FAOA - APCD-Ribeirão Preto. Graduado pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - USP. Especialista em Dentística Restauradora - APCD Araraquara. Mestre em Dentística - UNESP - Araraquara e Doutor em Dentística – FOUSP – São Paulo.

Com expressiva experiência clínica o professor André Minto atua em clínica particular há mais de 33 anos, nas áreas de Dentística Restauradora, Estética e Prótese.

Usando o exame físico e clínico, etapa onde o profissional emprega todo o seu conhecimento para o correto diagnóstico, através de técnicas de anamnese, inspeção, sondagem, palpação, além dos recursos digitais é possível fazer o planejamento e o plano de tratamento sequencial, destaca o professor André Minto.

“Com exame clínico associado aos exames complementares é possível fazer um diagnóstico preciso”, ressalta o prof. André Minto.

Mais informações sobre o Curso de DENTISTICA REABILITADORA ESTÉTICA, que tem por objetivo  dar todo aparato para o profissional saber como atuar de maneira segura, podem ser obtidas pelo fone (16) 3630 071. 


CURSO DE ENDODONTIA COM ÊNFASE EM ROTATÓRIOS

Para preparar os cirurgiões-dentistas atender demanda, sempre crescente, a FAOA-APCD Ribeirão Preto promove, semestralmente, o CURSO DE   ENDODONTIA COM ÊNFASE EM ROTATÓRIOS. Muito aprendizado teórico e clínico, feitos semanalmente, durante 6 meses com a maioria das aulas práticas e a solução de diversos casos, sempre as quartas-feiras, à noite.  Os participantes ao se identificarem com a especialidade tem a oportunidade fazer a pós graduação e atuar como especialista.

São ministradores os Profs. Dr. José Antônio Brufato Ferraz, Prof. Me Artur Rocha Martini (prof. Convidado) e equipe. De acordo com os professores, a frequência semanal e a boa carga horária permitem desenvolver um programa consistente na parte teórica e na prática na clínica da escola, com a turma solucionando dezenas de casos no decorrer dos 6 meses.

De acordo com ministradores, o objetivo é atualizar o profissional clínico, visando o seu aprimoramento para solucionar, de forma rápida e eficiente, a terapêutica endodôntica de rotina, habilitando-o a realizar tratamento de canais radiculares em dentes molares com segurança, através de técnicas manuais e rotatórias com obturações convencionais e termoplastificadas.

Nova turma está sendo montada. As vagas são limitadas, os interessados podem obter mais informações pelo fone (16) 3630 0711.
 

Publicado na Revista APCD Ribeirão 
Edição março de 2024


Publicado em 21/03/2024.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.