Empenho e ações mais fluentes na APCD-RP

Empenho e ações mais fluentes na APCD-RP

O mais importante para a associação, de imediato, é aprovar os cursos de especialização, e ela vai sair.A afirmação é do DR. ARTUR ROCHAMARTINI presidente da APCD Ribeirão Preto. Artur Martini é Mestre em Odontologia/Endodontia; É professor do Curso de Endodontia, da EAP Dr. Raphael Baldacci, na APCD Ribeirão Preto. Liderança forte da classe, é delegado da Seccional de Ribeirão Preto e região do CROSP; ocupou diversos cargos na diretoria da Regional daAPCD, entre eles, o de tesoureiro e diretor da EAP.

“O Meu Maior Projeto é seguir em Frente, é Fazer a APCD ocupar seu espaço de direito, enfim, ser o mais simples possível. Sabe o que é isto? Trazer pra associação felicidade”, frisa Artur Martini. Abaixo na íntegra as colocações do Presidente da APCD-RP.

Jornal APCD-RP: Enquanto vice¬presidente sempre existe a possibilidade, por motivos vários, do indivíduo vir a ocupar a presidência, foi uma surpresa bem vinda, assumir este cargo?

Dr. Artur Martini: Olha, desde a montagem de nossa chapa, para concorrermos à diretoria executiva da APCD neste biênio, pra mim já foi um orgulho e tanto, porque sou um cara que sempre está disposto a ajudar as pessoas, e principalmente em se falando de Pedro Bistane, sou na realidade um fiel escudeiro dele e quando me fez este convite fiquei radiante, assumir o cargo então nem se fala. Sou meio Caipira, e acredito que Deus dá o Frio conforme o cobertor.

Diria que trabalhar pela classe é um ideal de Artur Rocha Martini? Conciliar APCD-RP, CROSP e atividades no consultório, esse é um grande desafio?

Dr. Artur Martini: Sabe, nós que somos ligados a Instituições, à Associações de Defesa de Classe, parece que isso está no sangue, desde a época do Colégio, dos Cursinhos, da Faculdade, acredito que quando a gente nasce pra ser um daqueles chatos que cobra os colegas as atividades do dia-a-dia, quando éramos representantes da turma do 1ºC, ou do 3ºD, e isso passou para dentro dos muros da Faculdade, e quebrou as barreiras dos Centros Acadêmicos, é por isso que um dia a gente corre atrás e ajuda alguém, de fazer o Bem.
Fico feliz da Vida quando estou nas formaturas e vejo a Homenagem dos Centros Acadêmicos ( CAs). E pensarque eu já estive ali. É muito emocionan-te e ajudar está no sangue.

Quando o Sr. Assumiu, deixou claro querer dinamizar a APCD-RP e, com a participação dos diretores dos Departamentos, investir no científico. Tem conseguido o respaldo desejado?

O negócio em si não é dinamizar e sim engraxar as engrenagens, porque o processo está ai, o caminho certo tá todo ai, basta a gente se empenhar um pouquinho mais, cada um de nós, que tudo será colocado em prática fluentemente. E é lógico que a Diretoria está comigo empenhada neste processo. Não existe apoio ao Dr. Artur ou Dr. Fulano, existe é respaldo para a APCD.

O Departamento Social, um dos mais dinâmicos da APCD-RP, estará incorporando algum diferencial?

Nuca vi alguém tão empenhado como o nosso Departamento Social nestes últimos anos na APCD. É de se espelhar nas nossas “meninas“ , a Helena e a Patrícia.

Um sonho da classe irmanada na APCD-RP, especialmente dos fundadores, é ver concretizada a nova sede e com certeza imortalizará o presidente que encarar o desafio de realizar esse projeto. Pretende dar o ponta pé inicial para isso?

Você pode ter certeza que sou muito pé no chão. E minha diretoria já sabe que não estão nos planos da gente agora iniciar a obra de construção da nova sede. Já discutimos isso em diretoria e, resolvemos todos, dar tempo ao tempo neste assunto, o mais importante pra gente agora é aprovar os cursos de especialização, em que pese o Grau de dificuldade ser tão grande. Você pode crer. Esta especialização vai sair.

Além do citado anteriormente, algum outro projeto de Artur Martini para a APCD-RP?

O Meu Maior Projeto é seguir em Frente, é Fazer a APCD ocupar seu espaço de direito, enfim, ser o mais simples possível. Sabe o que é isto? Trazer pra associação felicidade.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.