Profa. Mariana Zeitune ensina Técnicas de Estratificação em Curso de Imersão
Equipe de Reabilitação oral promove curso de imersão na APCD-FAOA Ribeirão Preto. As muitas adesões revelaram o interesse dos profissionais no tema em foco.

Utilizando duas técnicas para fazer facetas com resinas a mão livre, sem barreira palatina e moldagem, atuando direto no dente, a profa. Mariana Zeitune, formada há 10 anos na FORP-USP, tem solucionado vários casos, com excelência em resultado. A especialista em estética tem compartilhado seus conhecimentos e experiências em cursos de imersão, realizados na sua cidade de São José do Rio Preto. Aqui, por iniciativa da equipe do Curso de Reabilitação Oral, a especialista apresentou as técnicas para CDs na APCD-FAOA Ribeirão Preto.
“Utilizo duas técnicas: a estratificação avançada e estratificação simplificada. A avançada para os casos de dentes pequenos e desgastados, exige maior volume e a simplificada para aqueles já volumosos, com menos resina, facetas mais finas e delicadas”, diz a profa. Mariana.
Segundo ela, foi fazendo vários cursos e solucionado dezenas de casos, devido à grande demanda de tratamento, que acabou escolhendo e experienciando essas duas técnicas, que há algum tempo tem mantido seus cursos com capacidade máxima de cirurgiões-dentistas interessados em aprender para atender suas clientelas.
“Não há o que temer ao desenvolver essas técnicas. Se não der certo, são reversíveis, podendo ser realizada novamente”, frisa a especialista.
Para os interessados na Estética, a professora Marina Zeitume recomenda muito estudo, fazer vários cursos, sempre, focar na especialidade e experienciar na prática. Para fazer uma boa restauração, segundo ela, é preciso saber os princípios básicos da anatomia e da Periodontia, além de afinidade com as técnicas, assegurando assim excelentes resultados estéticos e maior longevidade.
“Não desista, persista. Esse é o futuro da Odontologia estética, dentes o mais naturais possível, pois isso nunca sairá de moda”, conclui ela.
Publicado em 09/04/2025.

Há tempo de avaliar resultados do 1º semestre e, se necessário, ajustar rotas
Hora de retomar o ritmo, redobrar os esforços para alcançar as metas criadas para 2025

A vocação passada de pai para filho
Tradição, excelência e inovação na odontologia: a história da família Dacol

Pai respeitando escolhas e dando incentivo
“A primeira vez que vi minha filha Martina Martini com jaleco senti muito orgulho, uma enorme satisfação por vê-la escolher a Odontologia”, diz Artur Martini
(16) 3630-0711