O que comemorar no Dia do Dentista neste outubro de 2022?
Segundo Peporini, são muitas as razões para celebrar
Depois de vivências atípicas nos últimos tempos as razões para comemorar são muitas: a superação dos momentos desafiadores dos últimos 2 anos, e olha que foram muitos! Aos avanços impulsionados até mesmo indesejada Pandemia, a ciência continuou produzindo novas tecnologias e evoluiu em protocolos de biossegurança, dando segurança para continuarmos atendendo o tempo todo, cumprindo nosso papel.
Além disto, comemorar o retorno dos cursos e eventos presenciais, a exemplo do CIOSP, com a mesma magnitude e feedback da classe, onde vivemos momentos de muita troca de energia com reencontros com lideranças, mestres, amigos e muitos colegas de profissão. Mais que nunca a saúde foi o foco, com muito aprendizado.
Outra conquista importantíssima para a classe e para a Odontologia é a maior valorização da saúde bucal e do cirurgião-Dentista pelas pessoas em geral, afinal com esse apelo muitas campanhas já foram feitas, sempre com o objetivo de despertar a população para os cuidados com a saúde bucal. Isso ocorreu, hoje há uma maior conscientização da importância das ações preventivas e corretivas, até mesmo para evitar complicações com as doenças sistêmicas.
Além de tudo isso, temos de brindar a vida, as realizações, a união da classe! Vamos juntos exercendo a nossa profissão com ética e profissionalismo, vamos construindo a nossa trajetória e ao mesmo tempo escrevendo a história da Odontologia.
Regis Peporini - Presidente da APCD-RP
Fonte: Revista APCD Ribeirão – edição 10/2022
Publicado em 17/10/2022.
Câncer de boca: sintomas, prevenção e tratamento
Especialista aponta atitudes simples que podem ajudar a prevenir a doença
Os distúrbios do sono e a apneia obstrutiva
Afetam significativamente a saúde e o bem-estar dos brasileiros. Perigosos para a saúde, sono ruim, ronco e apneia podem ser minimizados ou zerados pela ortodontia
Mau hálito tem mais de 50 origens e 90% delas estão na boca
A halitose é a terceira causa mais comum de encaminhamento ao dentista depois da cárie dentária e das doenças periodontais
(16) 3630-0711