Woson - Cinco anos de Brasil

Em nova sede na Lagoinha, Ribeirão Preto

A Woson Latam faz parte do Grupo Woson Medical, multinacional sediada em Ningbo, China, fundada em 1985, com atuação em mais de 100 países. Sua marca, consolidada no mercado mundial, está estabelecida também na Holanda, Polônia, Índia, Rússia, Estados Unidos, México e Brasil. A Woson Medical hoje está com 37 anos. Desde 2020 sediada em seu novo parque fabril, em área de 500.000m², na Ilha de Meishan, um dos mais modernos polos industriais do mundo, no segmento médico-odontológico.

Possui uma ampla linha de produtos para o segmento odontológico, com destaque para consultórios e linha de biossegurança com as autoclaves Classe B a vácuo e periféricos. No Brasil, em abril de 2022 completou 5 anos, atendendo inclusive o mercado latino-americano. Hoje possui extensa rede de distribuidores autorizada, preparada para prestar consultoria de vendas e pós-vendas aos clientes. Desde janeiro deste ano, a Woson está em nova sede com 2.000 m², no bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto.

A Revista APCD-Ribeirão entrevistou Carla Lombardi - diretora de Marketing da Woson Brasil sobre as conquistas e os projetos futuros da empresa no país.
 

ABAIXO AS COLOCAÇÕES DE CARLA LOMBARDI DiRETORA DE MARKETING DA WOSON

Revista APCD-RP: Depois de uma trajetória de sucessivas conquistas ao longo destes 37 anos, tanto em estrutura quanto em novas tecnologias e produtos, o que a classe pode esperar da Woson no futuro, a curto e longo prazo?
Carla Lombardi: Como o mercado brasileiro é muito pujante e sua Classe Odontológica muito respeitada no mundo todo, há muito espaço para crescer e muito por se fazer. A caminhada é longa. Certamente, a curto prazo um significativo aumento do portfólio de produtos com muitos recursos e alto valor agregado, criando possibilidades de o dentista brasileiro oferecer a seus pacientes tratamentos com mais qualidade ainda. Isso porque a tecnologia é uma grande aliada das técnicas de tratamento. A técnica do dentista brasileiro está entre as melhores do mundo. Técnica clínica e tecnologia avançada de equipamentos é a combinação desejada para entregar o melhor e mais seguro tratamento ao paciente. A longo prazo, trabalhamos para o incremento das instalações atuais e a construção de novas instalações para consolidar cada vez mais a parceria entre a Woson e todas as áreas da Saúde. Mas nem só de estrutura física vive uma empresa. É preciso investir em valores humanos. Pois a Woson tem como centro de tudo – além da tradição de qualidade e a inovação nas soluções para uma saúde com cada vez mais segura - às pessoas. No centro de tudo, o ser humano!

Revista APCD-RP: Quais os diferenciais da Woson e de seus produtos?
Carla Lombardi: Atendimento ao cliente e qualidade com foco na segurança dos produtos. Atendimento, porque dar atenção e carinho a cada relacionamento estabelecido é essencial, personalizar tanto quanto possível essa relação na medida em que se consegue entender – e atender – as necessidades de cada um. Sempre que um cliente nos procura, temos a convicção de que ele está buscando solução para uma necessidade que o aflige, e precisamos entregar esta solução! Depois qualidade, porque produtos qualificados e certificados sempre resultam em melhores tratamentos e mais satisfação para o paciente. Segurança unida à qualidade é outro ponto muito considerado pela Woson porque temos a consciência de que estamos tratando de pessoas e todos os riscos durante o tratamento precisam ser previstos e minimizados, quem sabe até zerados, porque risco-zero é o ideal.

Revista APCD-RP: Como tem sido a aceitação da Woson pela classe odontológica brasileira e dos demais países da América Latina? Há um feedback quanto à satisfação com os equipamentos adquiridos?
Carla Lombardi: Tem sido excelente. E estamos muito felizes com os resultados alcançados! Desde o começo tínhamos a convicção de que comercializar produtos com muita qualidade, muitos recursos tecnológicos e muita segurança resultaria em produtos aparentemente mais caros e isso poderia oferecer uma dificuldade maior. Não é o que tem acontecido. Quando todos os benefícios são colocados na balança, o cliente consciente sabe analisar a relação entre custo e benefício. Ele não quer pagar barato, ele quer pagar o preço justo. O Brasil tem profissionais de alto nível que pedem e exigem o melhor. A Woson, por tudo isso, tem se constituído no direito à escolha tanto no Brasil quanto na América Latina. O crescimento paulatino e estável da Woson no mercado mostra que o caminho está correto. Há um segmento da Odontologia que quer qualidade e paga por isso quando o preço é justo e adequado. Temos orgulho de dizer que a satisfação é alta e o índice de reclamação tem sido é próximo de zero.

Revista APCD-RP: A consolidação da marca no mercado em mais de 100 países se deve a participação nos principais eventos de Odontologia do mundo? E no Brasil quais têm sido as melhores vitrines para isso?
Carla Lombardi: Sim, a Woson tem estado nas principais vitrines do mundo! Seja na Ásia, na Europa ou nas Américas. Só para citar alguns eventos, a Woson tem exposto nos principais Congressos da China, da Rússia, da Índia, dos Emirados Árabes, da Alemanha e do México. No Brasil, não há dúvida que o CIOSP é a grande vitrine nacional, onde temos participado efetivamente desde 2017. Mas também temos prestigiado os eventos do Rio de Janeiro, Centro Oeste, Nordeste e Região Sul. Isso sem mencionar as participações regionais através de nossos parceiros autorizados. Temos participado inclusive em Congressos de Oftalmologia e correlatos.

Revista APCD-RP: Muitas parcerias engajadas nos projetos Woson no Brasil?
Carla Lombardi: Sim. Muitas. Lembramos que 5 anos na vida de uma empresa é muito pouco tempo. Mesmo assim temos parcerias consolidadas em São Paulo – capital e interior – Centro-Oeste, Bahia, Santa Catarina e Rio Grande dos Sul. Continuamos avançando de forma consistente e realista, pois, como dito no começo da entrevista, o Brasil e a América Latina – focos da Woson no Brasil – são muito grandes e a sua odontologia tem uma pujança que demanda muito trabalho e dedicação. Algumas faculdades já estão equipadas com produtos Woson, clínicas de alta expressão em muitas cidades importantes. Lembramos que o Woson Group é muito forte e muito sólido, tem 37 anos de atuação nos mais exigentes mercados do mundo. Mas nós, aqui no Brasil e América Latina, temos que fazer a nossa tarefa de casa. Temos feito! Estamos muito satisfeitos com os resultados já alcançados nestes pouco e profícuos 5 anos! Vamos seguindo, com realismo e perseverança no caminho da qualidade e da excelência em produtos e serviços, por entendermos que este é o caminho certo e tem sido esta a expectativa que o mercado tem em relação à Woson. Muito obrigado.


O Brasil tem profissionais de alto nível que pedem e exigem o melhor. A Woson, por tudo isso, tem se constituído no direito à escolha tanto no Brasil quanto na América Latina”. 

“O Brasil e a América Latina – focos da Woson no Brasil – são muito grandes e a sua odontologia tem uma pujança que demanda muito trabalho e dedicação

 

Publicado em 02/06/2022.

EAP Cursos: APERFEIÇOAMENTO EM PRÓTESE SOBRE IMPLANTES
EAP Cursos: APERFEIÇOAMENTO EM DENTÍSTICA ESTÉTICA E REABILITADORA

(16) 3630-0711

Avenida do Café, 1080 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.