Parceria de mais de 15 anos com APCD-RP deve se solificar ainda mais

A afirmação é do Dr. Geraldo Marques de Sousa - diretor administrativo da Sicoob Credimogiana

O Sicoob Credimogiana é uma cooperativa financeira fundada em 1992, sendo regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil. Em 2006 firmou parceria com a APCD-Ribeirão Preto e hoje presta serviços para um número expressivo de associados, sempre com presteza e orientações precisas.

Com quase 30 anos de experiência no mercado financeiro, a Credimogiana está presente em 8 cidades do estado de SP (Franca (Sede), Batatais, Brodowski, Ribeirão Preto, Orlândia, Jaboticabal, Jardinópolis e Campinas).

“Contamos com um portfólio de produtos criados e direcionados para a realidade dos nossos mais de 10 mil cooperados” pontua Dr. Geraldo Marques de Sousa - diretor administrativo da Sicoob Credimogiana.

Abaixo na íntegra, as colocações de Dr. Geraldo Marques de Sousa em entrevista exclusiva à Revista APCD Ribeirão.

 

 

ENTREVISTA

Revista APCD-RP: Quais as vantagens de ser um cooperado CREDIMOGIANA?
Dr. Geraldo Marques:  Na Credimogiana nossos cooperados têm acesso a uma infinidade de condições financeiras, assim como um atendimento diferenciado e mais humano. Além de contar com a mesma garantia e segurança dos bancos tradicionais, nossos cooperados participam dos resultados da cooperativa e podem contribuir com o desenvolvimento da economia local.

Revista APCD-RP:  Quais os principais produtos e quais os diferenciais?
Dr. Geraldo Marques:  Hoje a cooperativa possui um portfólio completo de produtos financeiros, criados e direcionados para a realidade dos nossos mais de 10 mil associados.
São serviços como, Conta corrente, Cartões (crédito e débito), Seguros, Consórcios, Empréstimos, Financiamentos, Investimentos, Pix, entre outros.
Nossos diferenciais certamente estão nas condições como taxas e condições exclusivas para cooperados, um atendimento mais humano e personalizado (físico ou digital) e os recursos alocados na região, além de participar dos resultados da cooperativa.
 
Revista APCD-RP: Atualmente a Credimogiana oferece opções de investimento. Existe um serviço de assessoria para isso?
Dr. Geraldo Marques: A Credimogiana tem ótimas opções de aplicações para quem busca rentabilidade acima da média e não abre mão de segurança e liquidez. São opções de investimento como, RDC, LCI, LCA, Fundos de Investimento, Tesouro Direto, entre outros. Além disso, nossos cooperados possuem o serviço de consultoria de investimento que atende desde o perfil conservador ao arrojado.
 
Revista APCD-RP: Quais tem sido os reflexos da pandemia na vida econômica dos cooperados? 
Dr. Geraldo Marques:  Infelizmente a pandemia teve reflexos negativos na vida dos nossos cooperados, principalmente os que prestam algum tipo de serviço, como os dentistas, porém já houve uma estabilização com o avanço da vacinação e praticamente normalizou os atendimentos destes segmentos com as devidas precauções. Temos ótimas perspectivas visto que o emprego já vem apresentando crescimento e, apesar da alta da inflação, os resultados positivos começam aparecer. Setores como o de serviços, comércio, indústria e construção civil já estão a todo vapor.
 
Revista APCD-RP:  Campanhas para aproximação da classe estão sendo desenvolvida?
Dr. Geraldo Marques:  Apesar da APCD estar com a gente desde 2006, ainda temos muito para desenvolver em conjunto. Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o elo com a associação e contribuir com o crescimento dos associados, ofertando nossos produtos financeiros com taxas e condições especiais, assim como ser parceira em várias iniciativas de educação financeira.


Revista APCD-RP: Março é o mês internacional da mulher. A presença  da mulher é marcante dentro da cooperativa como na classe odontológica?
Dr. Geraldo Marques: A presença feminina na nossa cooperativa, começa já no nosso Conselho de Administração, que tem como membro, a Dra. Rosana Haddad Bistane e um quadro funcional composto por 52% de mulheres. A nossa cooperativa tem em sua base um grande número de cooperadas, são cerca de 2000 mulheres em quem acreditamos e contribuímos com o desenvolvimento dos seus negócios. Reconhecemos e apoiamos a luta da mulher, desenvolvemos até uma linha de crédito exclusiva para mulheres empreendedoras, seguro de vida mulher, entre outros.

Revista APCD-RP:  A Credimogiana está sempre em processo de crescimento, haverá novidades ainda m 2022?
Dr. Geraldo Marques: Nosso propósito é ser a principal instituição financeira do nosso cooperado e, por isso sempre estamos adaptando nosso portfólio de produtos para melhor atendê-los, assim como oferecendo atendimento com um gerente exclusivo, com horário de atendimento estendido, agência virtual e ainda a possibilidade de ser atendido pelo nosso Delivery da Credi (o mesmo atendimento da agência, onde estiver (casa, consultório, aonde for).
 
Revista APCD-RP: A parceria APCD Ribeirão Preto e Credimogiana tende a se solidificar cada vez mais. Tem dado bons frutos?  
Dr. Geraldo Marques: A APCD é uma instituição muito antiga em Ribeirão Preto e um dos primeiros cooperados da Credimogiana na cidade, sendo inclusive o tesoureiro da APCD, Dr. Artur Rocha Martini. Nosso objetivo é que essa parceria se torne cada vez mais sólida, gerando frutos tanto para a APCD, como para a Credimogiana.
 

Publicado em 18/03/2022.

APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Avenida do Café, 1080 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.