Curso de Estética do Dr. Paulo Quagliatto forma mais uma turma

Com uma programação atual e voltada para a área clínica, o Curso de Estética ministrado por Dr. Paulo Quagliatto e equipe, da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD Ribeirão Preto formou sua quarta turma.

De acordo com o prof. Dr. Paulo Quagliatto, o curso foi muito proveitoso, especialmente por reunir um grupo de profissionais heterogêneos, alguns com mais com mais tempo de experiência em consultório e outros recêm formados.

“Para esses profissionais, conseguimos no final padronizar os procedimentos, tirar os vícios daqueles com mais experiência e estimular o aprendizado dos novos profissionais”, ressalta o prof. Quagliatto, acrescentando que eles saíram com uma visão diferente da estética, uma aplicação diferente dos materiais, aprenderam a vender o trabalho e não o produto, o conhecimento e a execução.

O curso é voltado para a área clínica, capacitando para vários procedimentos estéticos clínicos com segurança.

Segundo Dr. Quagliatto, há 20 anos atuando em Estética Restauradora, nos últimos 13 anos, a estética evoluiu muito, principalmente, no tocante a postura do paciente, hoje, como a informação é mais rápida, chega aos consultórios sabendo o que deseja, orientado pelos veículos de comunicação e a internet.

“Procuram dentes brancos, alinhados, todos monocromáticos, com a qualidade inerente desse procedimento, ou seja, dentes o mais claro possível, com um sorriso muito transparente, muito mais iluminado”, comenta. Destaca que embora “ o apelo seja muito mais estético, a função acaba ganhando. É preciso pensar no paciente como um todo, no equilíbrio, a boca é um sistema mastigatório, sistema multi-fatorial: na forma estética e na função a executar: a trituração, o amassamento dos alimentos. Além de outras funções dentro do sistema integrado”.

O curso de Estética em 2009, incorpora as novas tecnologias da ciência, acompanhando a evolução das pesquisas odontológicas ou materiais odontológicos, porém ressaltando a importância do diagnóstico, da precisão da indicação e da técnica indicada para cada caso, as suas vantagens e desvantagens. Segundo Qualgliatto, a idéia é promover um curso integrando com materiais modernos e materiais existentes no mercado há mais tempo e compará-las, contemplando abordagens anteriores e atuais, para o profissional com anos de mercado e o mais jovem, iniciando sua trajetória na Odontologia.

Nova turma deverá ser formada, com início do curso para a quinta turma em março de 2009. Informações (16) 3630-0033.

(16) 3630-0711

Avenida do Café, 1080 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.