Vejo um horizonte muito promissor com novos recursos tecnológicos
A afirmação é do Dr. Eduardo Ricco – pres. da APCD de Batatais

A APCD Batatais, apesar da Pandemia nos últimos 2 anos, pode cumprir seu papel como entidade associativa e até mesmo ampliar seus horizontes de atuação na sociedade. A afirmação é do Dr. Eduardo Ricco – presidente da APCD Batatais.
Sobre os desafios enfrentados pela classe, lembra Ricco que quando entrou no Curso de Odontologia, na segunda metade da década de oitenta, a classe se deparou com a AIDS - HIV, o que causou grandes preocupações e consequentes evoluções na Odontologia e na saúde em geral, expressiva mudança na biossegurança. “A biossegurança que agora com a Pandemia ganhou mais um belo “upgrade” e, o que é mais importante, fez com que, cada dia mais, a saúde seja valorizada pelas pessoas”, pontua o presidente.
De acordo com Eduardo Ricco, atualmente ainda é sentido os reflexos econômicos, porém os pacientes estão valorizando mais a saúde, estão retornando e é esperado aumento de demanda, antes reprimida.
Destaca que neste Dia Cirurgião-Dentista, mais uma vez muitas reflexões sobre a experiência adquirida e do que está por vir. “Sou muito otimista com o futuro da Odontologia, sou a quarta geração na família, o que me trouxe uma perspectiva bem ampla e com mais de 30 anos de odontologia, vejo um horizonte muito promissor com novos recursos tecnológicos, digitais e novas soluções clinicas. O 5G da Odontologia está aí e será maravilhoso para todos nós!, pontua Eduardo Ricco.
Fonte: Revista APCD Ribeirão – edição 10/2022
Publicado em 25/10/2022.

Riberdente há 24 anos prestando serviços com ética e profissionalismo
Comemorou o Dia do Cirurgião-Dentista e as mais de duas décadas no mercado em confraternização

Saúde Bucal na Infância: A importância das primeiras consultas
Os cuidados dos pais com a dentição dos filhos e o acompanhamento com o Odontopediatra são fundamentais

7 dicas para seu consultório
Por que alguns consultórios odontológicos são muito procurados enquanto outros lutam para permanecer no mercado?
(16) 3630-0711