Tratamento com Peeling: entenda os benefícios, indicações e cuidados
Esse foi o tema de aula teórica e prática no Curso de Especialização em Harmonização Orofacial da FAOA-Ribeirão Preto

O peeling facial é um tratamento estético que visa promover a renovação celular da pele, melhorando sua aparência e saúde. Ele é realizado através da aplicação de substâncias químicas ou físicas que removem as camadas superficiais da pele, estimulando a produção de colágeno. O peeling facial é indicado para tratar manchas de idade e Melasma, acne e cicatrizes de acne, linhas finas e rugas, poros dilatados e pele opaca e sem viço. Esse foi o tema de aula teórica e prática no Curso de Especialização em Harmonização Orofacial da FAOA-Ribeirão Preto ministrado pela professora Nicole Bettiol, equipe e professores convidados.
De acordo com Bettiol, o tratamento não é invasivo e existem vários tipos de peeling, desde os mais superficiais aos mais profundos, dependendo da indicação: o químico, o físico ou microdermoabrasão e o enzimático.
“Com o tratamento com peeling se obtém pele mais lisa e uniforme, redução de manchas, diminuição das rugas e linhas finas e atenuação de cicatrizes de acne”, afirma a professora.
Após a aplicação de um peeling facial, a pele entra em um processo de recuperação e regeneração, o que requer cuidados específicos para evitar complicações e maximizar os resultados. Durante esse período, a pele fica mais sensível e vulnerável a irritações, queimaduras solares e ressecamento, por isso, seguir uma rotina rigorosa de cuidados é essencial.
“Após o tratamento é recomendado o uso de protetor solar, evitar exposição ao sol, hidratação constante, evitar o uso de produtos agressivos, além de não ficar tocando ou esfregando a pele”, frisa a professora Nicole Bettiol.
Nicole Bettiol e alunas no curso de Harmonização Orofacial da FAOA-RIBEIRÃO PRETO-SP.
Publicado em 21/01/2025.

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado

Dentflex lança DForce 1000 na 42ª CIOSP em São Paulo
Além de apresentar toda a sua linha de produtos,esteve demonstrando seus lançamentos, entre elas o DForce 1000 que possui um novo design ainda mais moderno e compacto
(16) 3630-0711