S.I.N. importa novas máquinas investe mais de R$ 20 milhões

Movimento da empresa segue tendência do mercado brasileiro, que se mostra aquecido no segmento de importação de equipamentos

S.I.N. importa novas máquinas investe mais de R$ 20 milhões

Dados recentes divulgados pela Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) revelam: a importação de máquinas teve crescimento considerável no Brasil. Em comparação com agosto do ano passado, houve aumento de 44,7%. No acumulado deste ano, o crescimento foi de 18,4% em relação ao mesmo período de 2020.

Entre as principais origens das importações atualmente, estão países como a China (25,2% do total de compras), Estados Unidos (18,3%) e Alemanha (13,2%). Já com relação aos setores com maior aumento nas importações de máquinas e equipamentos no período, destacaram-se: logística e construção civil (51,8%), indústria de transformação (36,7%) e setor fabricante de bens de consumo não duráveis (35,2%).

A S.I.N. Implant System, uma das líderes mundiais na fabricação de implantes dentários, está inserida neste contexto. Para sua nova unidade fabril que está sendo construída na capital paulista, a empresa está importando, até o final de 2021, 18 máquinas de alta tecnologia, do Japão e da Alemanha.

“Estas aquisições fazem parte de um plano de compra de mais de 60 novas unidades nos próximos três anos”, diz Felipe Leonard, CEO da S.I.N. Implant System.

“Estes investimentos em máquinas importadas vão viabilizar o forte crescimento da empresa no mercado nacional, bem como sua expansão global, que segue em forte aceleração. Até 2024, a S.I.N. espera aumentar em dez vezes suas exportações”, conclui.

Fundada pelo Dr. Ariel e sua esposa, Sra. Neide Lenharo, em 2003, a S.I.N. Implant System é uma empresa brasileira. Atualmente, está presente em 20 países pelo globo.

Com o passar dos anos e a solidez do negócio, a S.I.N. só tem motivos para comemorar: estima fechar 2021 com um crescimento de 70% a 80%. E não só: ainda ao final deste ano, a organização será duas vezes e meia maior do que há cinco anos.

S.I.N. Implant System: referência mundial em produtos para implantes dentários, a S.I.N Implant System tem DNA brasileiro e está no mercado desde 2003. Hoje, seu parque fabril de última geração entrega mais de 5 milhões de produtos acabados todos os anos, com presença em 20 países.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa S.I.N / Revista APCD Ribeirão
Edição de dezembro 2021


Publicado em 27/12/2021.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.