Secretário da Saúde de Ribeirão Preto recebe homenagem e certificado para o município no 38º CIOSP

Secretário da Saúde de Ribeirão Preto recebe homenagem e certificado para o município no 38º CIOSP

Representando o prefeito Antonio Duarte Nogueira, ele foi recepcionado no evento pelas lideranças da ABCD, APCD, CROSP e CFO

O último dia de evento do 38o CIOSP - Congresso Internacional de Odontologia São Paulo foi marcardo com homenagem e entrega de certificado ao Secretário de Saúde de Ribeirão Preto, Dr. Sandro Scarpelini. Representando o prefeito, Antonio Duarte Nogueira, ele recebeu a homenagem pela conquista do municipio, no terceiro lugar no Prêmio Estadual de Saúde Bucal – 2019, no ranking das cidades do Estado de São Paulo, com mais de 500 mil habitantes, que mais investiram na implantação e efetivação de políticas públicas de saúde bucal.

Ribeirão Preto foi selecionado pelos critérios adotados na assistência odontológica básica e especializada, remuneração na atenção básica e educação permanente.

Acompanhado do Presidente da ABCD - Associação Brasileira de cirurgiões - dentistas, Silvio Cechetto, do Presidente da APCD Central Wilson Chediek, do Presidente da APCD Regional Ribeirão Preto, Regis Peporini, do Chefe da Divisão Odontológica, Artur Martini, do Presidente do CROSP, Marcos Capez e do secretário geral do CFO, Dr. Claudio Miyake, o secretário atribuiu a conquista a força - tarefa dos profissionais envolvidos com a saude bucal no municipio.

"Esse prêmio representa o trabalho dos profissionais de odontologia da rede, muito bem encaminhado pelo chefe da divisao odontógica da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, dr. Artur Martini, o que representa que o municipio está no caminho certo desempanhando um excelente avanço na questão da saúde bucal. A nossa meta é continuar valorizando todos os critérios que nos colocou nessa posição", afirmou Scarpelini.

Para o presidente do CROSP, Marcos Capez, o prêmio de Saúde Bucal criado pelo Conselho Federal de Odontologia - CFO incentiva os municípios, os gestores e suas equipes a investir no atendimento odontológico de qualidade, que vem de encontro com as necessidades da população. " Temos o compromisso de incentivar os gestores e suas equipes para que os municipios invistam na saúde bucal preventiva, funcional e de qualidade, afirmou Marcos Capez,presidente do CROSP.

Após receber o certificado, Sandro Scarpelini visitou a feira técnologica do 38o Ciosp ao lado do chefe de divisao odontologica, Artur Martini e do presidente da APCD Ribeirão Preto, Dr. Regis Peporini. Durante a sua estada no evento também foi firmada uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto, APCD Central e Colgate o que compete ao fornecimento de material e insumos para campanhas de ações coletivas de prevenção de cárie nas escolas.

" Para o chefe de Divisao Odontologica de Ribeirao Preto, Artur Martini, a parceria vem contribuir ainda mais para a qualidade da saude bucal no municipio. " Essa uniao entre a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirao Preto, APCD Central e Colgate será de grande valia no processo de prevençao nas escolas, onde o adulto do amanhã terá uma melhor saúde bucal devido aos cuidados que recebeu desde o inicio", concluiu Martini.

Em visita ao 38o CIOSP, o secretário de Saúde Sandro Scarpelini foi cumprimentado pelo vice - presidente da Alliage Ribeirão Preto, Caetano Biagi e por Shirley Gomes Barbosa, representante da Sensodyne, entre outros parceiros.

 

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.