Saúde Pública

Com foco no relato das práticas e nas perspectivas futuras

Saúde Pública

O 40° CIOSP sediou o II Grande Encontro da Saúde Bucal no SUS - GESBS e do Projeto Saúde Coletiva – PSC, com a participação de Doralice Severo da Cruz Teixeira - Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde e outras autoridades de saúde bucal. O encontro promoveu debates sobre as ações em prol da Saúde pública. Foram dois dias apresentando relatos das práticas e propondo reflexão sobre as experiências tidas e as formas de aperfeiçoar ainda mais os procedimentos.

Dr. Artur Rocha Martini coordenador e chefe da Divisão Odontológica da secretaria da Saúde de Ribeirão Preto participou do encontro que reuniu coordenadores de todo estado.

De acordo com Martini, estas apresentações de evidências práticas são fundamentais para análise, respaldadas em resultados, são referências para ações futuras em outras cidades, contribuem para melhorar, ainda mais, o atendimento à população.

“A reunião dos Coordenadores é tradicional dentro do CIOSP, é uma forma de rever os colegas ocupantes dos cargos de coordenadores, apresentar as experiências exitosas práticas, e aprender com acertos e erros dos colegas. Quanto mais pudermos nos ver e trocar idéias e experiências, mais ganha a população com melhor atendimento”, pontua o chefe da Divisão Odontológica.

Na Quarta foi apresentado painel sobre as práticas informadas por evidências, baseadas em estudos e dados obtidos na prática no serviço público, sobre: resultados preliminares do projeto SB Brasil 2020, triagem de risco e agenda, Políticas informadas por evidências: Como a Saúde Bucal no estado de São Paulo trabalhou na pandemia da COVID-19 e Retomada das ações coletivas: Protocolo de Piracicaba - Experiência do Município de Piracicaba – SP.

 

Artur Martini com Gilberto Pucca - ex coordenador geral de Saúde Bucal do MInistério da Saúde


SAÚDE COLETIVA

Organizado por integrantes de várias universidades e do CROSP, no dia 26, na quinta-feira, autoridades discorreram sobre Saúde Coletiva com foco na temática: os governos federais e estaduais e suas perspectivas para a saúde bucal, com plenária de discussões. Foram expositores, Doralice Severo da Cruz Teixeira - Coordenadora Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Ricardo Chaves de Carvalho - Secretário Executivo do Conselho Estadual de Saúde, Maria Fernanda de Montezuma Tricoli - Coordenadora Estadual de Saúde Bucal de São Paulo, Carmem Silvia Guariente - 1ª Vice-Presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo - COSEMS-SP.


Publicado em 24/02/2023.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.