Revista APCD Ribeirão

Há mais de um ano interagindo com a classe

Revista APCD Ribeirão

Depois de ter se tornado DIGITAL em maio de 2020, estimulados pelas consequências da Pandemia, o informativo da APCD-RP, lançado há cerca de 30 anos, para facilitar a leitura tanto nos notebooks, computadores e celular, em dezembro de 2020, mudou de formato passando de Jornal para Revista APCD Ribeirão.  Tem cumprido a sua proposta de continuar a contar a história da APCD-RP, dos seus associados, parceiros e membros da comunidade clínica, científica e tecnológica. Enfim, a história da Odontologia de Ribeirão Preto e região.

Além de ter em sua pauta os avanços da ciência, disponibilizados através dos cursos e eventos científicos, traz também os feitos e fatos dos integrantes e lideranças da classe de Ribeirão Preto e região.

"Nosso informativo é uma vitrine regional, muito do que acontece na Odontologia está na Pauta da nossa Revista APCD RIBEIRÃO "; pontua Regis Peporini - presidente da APCD-RP, acrescentando que ao longo destas quase 3 décadas muitas parcerias foram feitas, com excelentes resultados para todos os envolvidos.

Artur Martini, hoje diretor tesoureiro, que durante anos foi diretor de jornalismo, ressalta que o informativo tem cumprido seu papel, sendo um incentivo para a classe se manter atualizada.

"A APCD -Ribeirão continuará investindo nos meios de interagir com a classe, agora ainda mais, com a Internet que abre novas perspectivas, com a possiblidade de nos comunicarmos com profissionais de todo Brasil e até do outro lado do mundo", frisa Martini.



CONTEÚDO E AÇÕES DA APCD-RP SÃO ELOGIADOS

Integrantes da classe e alguns parceiros têm elogiado as abordagens feitas na Revista e depois publicadas no site da regional.

"A sinopse do ano e muitas mensagens de otimismo e confiança no ano que se inicia, publicadas na Revista APCD RIBEIRÃO, são muito importantes, porque estamos vivendo momentos de muita preocupação com a Ômicron. Com confiança abalada tudo fica mais difícil. Com mensagens de otimismo como as do Editorial do Dr. Regis, o fardo fica mais leve. É tudo que um líder tem de passar para todos em momentos como os atuais. É um belo trabalho seu editora e da APCD. Parabéns a todos', manifestou Waldomiro Peixoto- do Departamento de Marketing e consultor técnico da Woson Brasil.

Segundo Peixoto, "quando a gente olha no retrovisor, vê que muita coisa foi feita. Não ficamos parados. Apesar de tudo, trabalhamos o ano todo para dar ânimo às pessoas, e a APCD fez muita coisa que beneficia muita gente. A importância social da educação continuada que a APCD promove não tem preço e nem dá pra medir o alcance de tudo isso. Tenho orgulho de ter dado um "naquinho" de contribuição pra essa onda que motiva todos e faz as coisas acontecerem. Juntos, um pouquinho cada um, somos fortes."

"A virada de chave de Jornal Físico para Revista Digital foi crucial para fortalecer o informativo da APCD Ribeirão Preto e tornar-se mais acessível. Vimos uma importante mudança visual e nós, como Radiologia Jardim, temos o prazer em contribuir com matérias científicas e achados radiográficos do nosso dia a dia", pontua Daphne Jardim, diretora da Radiologia Jardim, parceira da Regional da APCD-Ribeirão Preto. 



DISTRIBUIÇÃO

A Re APCD RIBEIRÃO é distribuido pela própria Associação via WhatsApp e alguns recebem por e-mail. Além de ser reencaminhada por parceiros e ficar disponível sempre no site da regional: www.apcdrp.com.br

Com o formato digital o alcance do informativo foi ampliado através de um mailing atualizado, que contempla além dos associados, ex-alunos e profissionais de regionais da 5ª macrorregião, chegando até a cirurgiões-dentistas de outros estados.

O arquivo disponibilizado para os parceiros e membros da comunidade científica permite o reenvio para outras comunidades odontológicas, cujos compartilhamentos tem chegado ao exterior, extrapolando os limites geográficos, abrindo novas perspectivas.

No site da associação pode ser acessado no Computador, Notebook, Tablet ou celular, na palma da mão.

Todas as edições estão disponíveis no site: www.apcdrp.com.br, basta clicar na aba REVISTA e consultar a edição desejada.

 

SUGESTÃO DE PAUTA E ARTIGOS

Sugestões de Pauta, artigos científicos ou opinativos e notas, fotos de participações em eventos podem ser encaminhados para o e-mail da editora: jornalista@apcdrp.org.br 
Acesse: www.apcdrp.com.br

   
Fonte: Revista APCD-Ribeirão 
Edição – fevereiro/ 2022. 


Publicado em 11/02/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.