Reabilitação Oral: montando nova turma
O programa e dinâmica do Curso de aperfeiçoamento é aprovado por alunos. Nova turma está sendo montada para início em outubro

O curso de aperfeiçoamento em Reabilitação Oral está montando nova turma para início em outubro e com novidades, além do conteúdo bastante elogiado por alunos além do conteúdo bastante elogiado pelos alunos e certificação FAOA, serão feitos dois hands on, um sobre restaurações semi-diretas e outro sobre pinos de fibra de vidro e entregue uma apostila com protocolos clínicos. Os participantes das últimas turmas são unânimes em elogiar o programa, os professores e a didática adotada.
O objetivo do curso é habilitar profissionais a diagnosticar, indicar, planejar e tratar reabilitações orais utilizando as mais variadas próteses utilizadas atualmente. Associado a uma formação básica essencial, apresenta técnicas e instrumentais visando excelência em oclusão nas próteses totais, parciais removíveis, próteses fixas sobre dentes e sobre implante
O curso de Reabilitação Oral é teórico, laboratorial e clínico tem duração de 10 meses. Ministram o curso as professoras: Suleima Alves do Vale, especialista em Implantodontia - FAEPO Araraquara mestre e doutora em Reabilitação Oral - USP Ribeirão Preto; Lívia Fiorin - especialista, mestre e doutora em Reabilitação Oral - USP Ribeirão Preto; Juliana Barchelli Pinheiro Lourenço - mestre e doutora em Reabilitação Oral - USP Ribeirão Preto, além do prof. Gustavo Palma Nogueira (coordenador).
ONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Planejamento em Reabilitação Oral: exame clínico e a busca por previsibilidade.
2. Ensaio restaurador provisório (mock-ups).
3. Retentores intrarradiculares: quando e como utilizar?
4. Hands On de pinos de fibra de vidro.
5. Preparo para restaurações parciais.
6. Hands On de restaurações semi-diretas.
7. Oclusão e disfunção temporomandibular (teórica e workshop).
8. O passo-a-passo da prótese total.
9. Prótese adesiva e ultraconservadora.
10. Preparo para coroas totais anteriores e posteriores.
11. Restaurações provisórias em prótese fixa.
12. Afastamento gengival e moldagem em prótese fixa.
13. Cimentação em prótese fixa.
14. O passo-a-passo da prótese parcial removível.
15. Overdenture e protocolo.
16. Atividade didática sobre planejamento de casos clínicos.
17. Planejamento financeiro voltado ao consultório odontológico.
Contato para dúvidas:
(19) 99215-6364
Publicado em 24/08/2023.

Você, associado da APCD Ribeirão Preto, já conhece essa oportunidade imperdível?
A Gnatus, referência em equipamentos odontológicos, firmou uma parceria exclusiva com a APCD para oferecer condições especiais em suas compras!

Hipertensão Arterial: Pressão alta pode impactar a saúde bucal
Estudos recentes apontam uma relação direta entre a pressão alta e a saúde bucal, especialmente no que diz respeito às doenças periodontais

Curso intensivo de Disfunção Temporomandibular com Prof. Dr. César Bataglion e profs convidados
O Curso de Imersão com ministradores com ampla experiência em DTM, apresentará várias terapias atuais da especialidade
(16) 3630-0711