EAP Cursos: APERFEIÇOAMENTO EM PRÓTESE SOBRE IMPLANTES
APCD Ribeirão Preto
EAP Cursos: ESPECIALIZAÇÃO EM ENDODONTIA - CREDENCIADO PELO CFO

Presidentes da APCD Central e da ABCD falam do 36 º CIOSP

Presidentes da APCD Central e da ABCD falam do 36 º CIOSP

Congresso superou as expectativas e registrou a presença de mais de 80 mil visitantes

Quatro dias de Congresso e quatro de dias de muito trabalho. Foi assim que começou e terminou o 36º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, ocorrido de 31 de janeiro a 03/02, no Expo Center Norte em São Paulo. O “grande evento”, da classe odontológica, o maior da América Latina, também conhecido como “Congressão”, recebeu em sua 36ª edição, mais de 80 mil visitantes, que tiveram acesso a cerca de 300 estandes e expositores de empresas nacionais e internacionais, do segmento, promovendo a troca de experiências entre especialistas e congressistas, desenvolvendo aprendizado, senso crítico, estimulando parcerias e realizando  uma feira comercial, que se posiciona entre as quatro do setor, que geram o maior volume de negócios em nível internacional. O Congresso, organizado pela APCD – Central – Associação Paulista de Cirurgiões – Dentistas de São Paulo, este ano intitulado, “Ciclos e Clínica - combinação perfeita”, tem a frente o Presidente e cirurgião – dentista, Wilson Chediek, e é um dos maiores do mundo por vários motivos. “ O Brasil é uma grande potência em referência odontológica no mundo, porque somos atuantes e  persistentes em pesquisas científicas na área e fabricantes de tecnologia avançada no segmento; formamos anualmente um expressivo número de cirurgiões - dentistas, oferecemos as melhores e mais capacitadas atualizações e especializações por meio de associações, no nosso caso a APCD – Associação Paulista de Cirurgiões – Dentistas, centenária e muito séria em formar profissionais de excelência, entre outras ações”, disse. Segundo Chediek, O CIOSP, arraigado em conteúdo científico, cultural  e de última geração, e que agrega uma grande feira de atualizações e avanços em equipamentos e instrumentais odontológicos, entre outras atrações,  só não é maior que a  International Dental Show – IDS, que acontece a cada dois anos, na Alemanha.“ Ficamos muito satisfeitos com as nossas edições do Ciosp, porque somos referência como maior Congresso Odontológico da América Latina em conteúdo programático e atualizações científicas ( avanços e modernidade ), e um grande marco em possibilitar grandes oportunidades de negócios em todas as especialidades no decorrer de todo o nosso congresso”, disse. A edição de 2018 surpreendeu mais uma vez, principalmente porque estamos atravessando um momento de mudanças e reflexões econômicas e políticas no país”, enfatizou Chediek. O presidente da APCD Central, adiantou também, que pós - congresso retomará as atividades da Associação, o apoio às 89 regionais da APCD, distribuídas por todo o Estado de São Paulo, criando bons e confiáveis parceiros para alavancar o setor de odontologia em todas as vertentes, como vem fazendo.

ABCD – Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas

Para o Presidente da ABCD – Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, Silvio Cechetto, o 36º CIOSP superou as expectativas aumentando a demanda de público e fomentando as negociações no setor. “ Foi uma edição excelente, muito bem alinhada com os parceiros, catedráticos e especialistas de renome nacionais e internacionais, que sempre proporcionam à classe de cirurgiões - dentistas, o que há melhor em ciência, tecnologia e investimentos”, avaliou. Cechetto, que é cirurgião-dentista, Sócio-fundador da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD), entidade nacional que preside há duas gestões, e que representa o Brasil com os seus cerca 300 mil cirurgiões-dentistas, tem ocupado vários cargos em entidades institucionais da odontologia brasileira, entre eles anteriormente, a Presidência da Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas (APCD).

Para ele, o Brasil precisa de representantes sérios na área da saúde, e não pode mais perder profissionais de alta elevação técnica e científica,  como perdeu Gilberto Pucca Jr., um dos maiores e renomados nomes da Odontologia do nosso país, grande pesquisador e responsável pela implantação do Programa Brasil Sorridente e Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde entre (2003 a 2015), que já não mais integra o cargo no cenário nacional.  “ Não podemos mais perder representantes que atuam com seriedade, técnica e competência nas questões nacionais de Saúde Odontológica por conflitos políticos. Precisamos politicamente ter nesses cargos, representantes capazes de melhorar a condição da saúde bucal do País, como vinha fazendo Pucca”, altamente preparado para tal exercício da função lhe atribuída”, reforçou.

(16) 3630-0711

Avenida do Café, 1080 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.