Presidentes da APCD Central e da ABCD falam do 36 º CIOSP

Presidentes da APCD Central e da ABCD falam do 36 º CIOSP

Congresso superou as expectativas e registrou a presença de mais de 80 mil visitantes

Quatro dias de Congresso e quatro de dias de muito trabalho. Foi assim que começou e terminou o 36º CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, ocorrido de 31 de janeiro a 03/02, no Expo Center Norte em São Paulo. O “grande evento”, da classe odontológica, o maior da América Latina, também conhecido como “Congressão”, recebeu em sua 36ª edição, mais de 80 mil visitantes, que tiveram acesso a cerca de 300 estandes e expositores de empresas nacionais e internacionais, do segmento, promovendo a troca de experiências entre especialistas e congressistas, desenvolvendo aprendizado, senso crítico, estimulando parcerias e realizando  uma feira comercial, que se posiciona entre as quatro do setor, que geram o maior volume de negócios em nível internacional. O Congresso, organizado pela APCD – Central – Associação Paulista de Cirurgiões – Dentistas de São Paulo, este ano intitulado, “Ciclos e Clínica - combinação perfeita”, tem a frente o Presidente e cirurgião – dentista, Wilson Chediek, e é um dos maiores do mundo por vários motivos. “ O Brasil é uma grande potência em referência odontológica no mundo, porque somos atuantes e  persistentes em pesquisas científicas na área e fabricantes de tecnologia avançada no segmento; formamos anualmente um expressivo número de cirurgiões - dentistas, oferecemos as melhores e mais capacitadas atualizações e especializações por meio de associações, no nosso caso a APCD – Associação Paulista de Cirurgiões – Dentistas, centenária e muito séria em formar profissionais de excelência, entre outras ações”, disse. Segundo Chediek, O CIOSP, arraigado em conteúdo científico, cultural  e de última geração, e que agrega uma grande feira de atualizações e avanços em equipamentos e instrumentais odontológicos, entre outras atrações,  só não é maior que a  International Dental Show – IDS, que acontece a cada dois anos, na Alemanha.“ Ficamos muito satisfeitos com as nossas edições do Ciosp, porque somos referência como maior Congresso Odontológico da América Latina em conteúdo programático e atualizações científicas ( avanços e modernidade ), e um grande marco em possibilitar grandes oportunidades de negócios em todas as especialidades no decorrer de todo o nosso congresso”, disse. A edição de 2018 surpreendeu mais uma vez, principalmente porque estamos atravessando um momento de mudanças e reflexões econômicas e políticas no país”, enfatizou Chediek. O presidente da APCD Central, adiantou também, que pós - congresso retomará as atividades da Associação, o apoio às 89 regionais da APCD, distribuídas por todo o Estado de São Paulo, criando bons e confiáveis parceiros para alavancar o setor de odontologia em todas as vertentes, como vem fazendo.

ABCD – Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas

Para o Presidente da ABCD – Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas, Silvio Cechetto, o 36º CIOSP superou as expectativas aumentando a demanda de público e fomentando as negociações no setor. “ Foi uma edição excelente, muito bem alinhada com os parceiros, catedráticos e especialistas de renome nacionais e internacionais, que sempre proporcionam à classe de cirurgiões - dentistas, o que há melhor em ciência, tecnologia e investimentos”, avaliou. Cechetto, que é cirurgião-dentista, Sócio-fundador da Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas (ABCD), entidade nacional que preside há duas gestões, e que representa o Brasil com os seus cerca 300 mil cirurgiões-dentistas, tem ocupado vários cargos em entidades institucionais da odontologia brasileira, entre eles anteriormente, a Presidência da Associação Paulista de Cirurgiões-dentistas (APCD).

Para ele, o Brasil precisa de representantes sérios na área da saúde, e não pode mais perder profissionais de alta elevação técnica e científica,  como perdeu Gilberto Pucca Jr., um dos maiores e renomados nomes da Odontologia do nosso país, grande pesquisador e responsável pela implantação do Programa Brasil Sorridente e Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde entre (2003 a 2015), que já não mais integra o cargo no cenário nacional.  “ Não podemos mais perder representantes que atuam com seriedade, técnica e competência nas questões nacionais de Saúde Odontológica por conflitos políticos. Precisamos politicamente ter nesses cargos, representantes capazes de melhorar a condição da saúde bucal do País, como vinha fazendo Pucca”, altamente preparado para tal exercício da função lhe atribuída”, reforçou.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.