Pesquisa de Saúde Bucal 2021-2022
SB Brasil, até junho deste ano, coletará dados junto à população

O Ministério da Saúde fez o lançamento oficial da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal – SB Brasil 2020 (vigência 2021-2022), no dia 11 de fevereiro 2022. O projeto conta com o apoio dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs) de todo país, do Conselho Federal de Odontologia (CFO), das secretarias estaduais e municipais de saúde e de Universidades. A solenidade aconteceu às 9 horas, via transmissão ao vivo, pelo canal do YouTube da pasta.
O SB Brasil 2020 é um levantamento sobre as condições bucais da população, com objetivo de identificar doenças dentárias e seus impactos na qualidade de vida do brasileiro. Mais de 50 mil pessoas serão avaliadas nas capitais e cidades brasileiras.
Juliano do Vale, presidente do CFO, destacou a importância que a pesquisa tem no sentido de garantir informações precisas. “Um levantamento dessa magnitude, com certeza vai nos trazer informações com muita condição de balizar políticas públicas com racionalidade, com segurança e principalmente com comprometimento. Precisamos conhecer a realidade da população”, disse.
Com o resultado dos dados coletados da pesquisa serão criadas políticas públicas, que visam melhorar a atenção à saúde bucal da população, atendendo aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS). Esse material ficará disponível também para uso e apoio dos municípios e estados que desejarem realizar suas próprias pesquisas.
De fevereiro a junho deste ano (2022), o SB Brasil 2020 coletará os dados junto à população. De julho a outubro, esses dados serão compilados, e em novembro e dezembro, serão divulgados para serem usados e implementados pelas gestões públicas.
FONTE:
Publicado em 28/03/2022.

DTM e as suas comorbidades - cefaleia, fibromialgia e distúrbios do sono: um desafio para a saúde integral
Essa uma das abordagens no Curso de imersão de DTM ministrado pelo prof. Dr. César Bataglion, dias 31.07 a 02.08 na APCD Ribeirão

Talyta Montanha vê na Endodontia uma forma de excelência clínica
“A especialidade de Endodontia me atrai pelo desafio técnico de preservar elementos dentários comprometidos, oferecendo soluções conservadoras e eficazes”, diz a Cirurgiã-Dentista

Motivados pela demanda profissionais buscam se especializar em Endodontia
"Para poder atender bem meus clientes, me vi diante da necessidade de aprender mais e me especializar", diz o Cirurgião-Dentista Rodrigo Castilhos
(16) 3630-0711