Palestra Dentista Empreendedor destaca a Odontologia como Profissão promissora em Gestão

Palestra Dentista Empreendedor destaca a Odontologia como Profissão promissora em Gestão

A facilitadora, Danielle de Paula, do Sebrae mapeou alternativas importantes para o exercício da profissão com empreendedorismo

Optar pela formação de cirurgião – dentista, pode parecer em um primeiro momento, uma escolha que visa apenas atender aos pacientes e resolver o problema de saúde bucal de cada um. Mas depois de assistir a uma palestra da facilitadora do Sebrae – SP, Danielle de Paula, fica em evidência, que o dentista além de ser o “ator” -  responsável pela prestação de serviços odontológicos, pode ser também aquele capaz de gerenciar o próprio negócio, e com muita eficiência.

Essas questões foram discutidas nesta última quarta – feira, 18/10, na Associação Paulista de Cirurgiões – Dentistas - APCD – Regional Ribeirão Preto, que promoveu a palestra “ Dentista Empreendedor”, em parceria com o CROSP - Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo, SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, APCD - Associação Paulista de Cirurgiões - Dentistas de Ribeirão Preto, AORP - Associação Odontológica de Ribeirão Preto e Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto - Divisão Odontológica. O evento, primeiro de muitos outros, que serão viabilizados à classe odontológica, recepcionado pelo presidente da entidade, Prof. Dr. Regis Peporini e pelo Prof. Dr. Flávio Dalto (delegado seccional do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), foi propiciado com o objetivo de oferecer orientações aos cirurgiões-dentistas sobre gestão empresarial, uma proposta do Programa do SEBRAE – “Dentista Empreendedor”, parceiro do CROSP, desde 2013. “Quero agradecer a presença de todos e dizer que a nossa intenção é promover periodicamente encontros como esses, com a finalidade de levar à nossa classe informações primordiais de desenvolvimento profissional em gestão”, disse Peporini.

Para a especialista Danielle de Paula, um dentista empreendedor, precisa de mais de uma capacitação: uma voltada à vida profissional odontológica e a outra à gestão de sua empresa. “ Na verdade, vocês exercerão duas funções. A de atender e cuidar dos pacientes, e a de gerir o próprio negócio”, disse.

Dicas importantes de como fazer um demonstrativo de fluxo de caixa, escolha certa de pessoas para integrar a equipe, marketing, inovação, diagnóstico de gestão, mercado competitivo, aperfeiçoamento constante, tomada de decisão com rapidez, necessidade contínua de planejamento e informações atualizadas, sobre os órgãos que regem as normas e determinações da classe,( CRO/CFO), foram demonstradas como funcionam na teoria e na prática. Acolhimento humanizado, qualidade, conformidade, preço, pontualidade, fatores que levam ao sucesso e ao fracasso, enriqueceram o conteúdo explicado passo a passo pela oradora. O Prof. Dr. Flávio Dalto agradeceu aos parceiros pela realização do evento, especialmente ao SEBRAE - (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a todos os presentes. “ Obrigada pela participação de todos. Quero agradecer ao Sebrae, que prontamente nos recebeu e nos ajudou a viabilizar essa oportunidade, ao Presidente, Dr. Regis Peporini, que nos cedeu esse espaço, ao Dr. Cléo Costa Jr., presidente da Aorp, ao Dr. Artur Martini, coordenador da Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da saúde, e a todos os funcionários da APCD, em nome da gerente Ângela Sanches, e reforçar que o Sebrae oferece cursos gratuitos on line e presenciais que valem a pena ser conferidos”, enfatizou. 
 
Maiores Informações: 
O SEBRAE – SP em Ribeirão Preto fica na Rua R. Inácio Luíz Pinto, 280 - Alto da Boa Vista
Horário de Atendimento: das· 09:00–17:00
Telefone: (16) 3602-7720
 
APCD – RP – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de Ribeirão Preto 
Av. do Café, N. 1080 
Fone – 16 3630 – 0711 

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.