Palavra do Presidente Regis Peporini – maio 2022

Educação continuada: Odontologia de excelência

Palavra do Presidente Regis Peporini – maio 2022

A APCD-Ribeirão Preto está ainda mais movimentada com as novas turmas dos cursos de aperfeiçoamento profissional e especialização edição 2022, todos já em andamento, apenas Cirurgia Oral programado para iniciar em breve. É muito bom ver esse recomeçar todo ano com essa rotina dinâmica e enriquecedora, os professores se inteirando com os novos avanços e compartilhando com os alunos, um estimulando o outro a um aprendizado constante. Essa realidade na Odontologia, se por um lado é desafiadora, ter de acompanhar a par e passo essa ciência em constante evolução, por outro é gratificante fazer parte de todo esse processo de redescobertas constantes.

---Aqui na Escola de Aperfeiçoamento Profissional Dr. Raphael Baldacci dá pra sentir o pulsar de tudo esse processo. Para nós tudo começa em janeiro com o Congresso Internacional de São Paulo, o CIOSP, algum tempo atrás chamado carinhosamente de "Congressão". Este ano devido a nova cepa do Covid, acabou sendo adiado para os dias 29 de junho a 2 de julho, uma decisão assertiva diante da realidade imposta visando a preservação da saúde de todos os envolvidos num evento que reúne milhares de pessoas. Estamos motivados e entusiasmados com o 39o  CIOSP. Será muito bom percorrer a majestosa a FIOSP e ver  perto os lançamentos, participar dos cursos e de quebra confraternizar com os colegas de profissão e rever amigos, parceiros e professores.

A APCD-Ribeirão mais vez estará promovendo a Caravana ao CIOSP. O objetivo é dar oportunidade aos colegas com agenda apertada, a fazer um bate volta no último dia, tendo cerca de 8 horas percorrer a feira, visitar os estandes das indústrias e, se assim o desejar, adquirir novos equipamentos. Nós continuamos aqui na APCD-Ribeirão trilhando o caminho da educação continuada e, em junho, estaremos lá buscando conhecer as inovações para incorporar aos nossos cursos, sempre voltados para a prática de uma Odontologia de excelência.


Abraço a todos.


Publicado em 13/05/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.