Ortodontistas alertam
É importante acompanhar o desenvolvimento da dentição

Acompanhar desde a infância o desenvolvimento da dentição é fundamental, para monitorar os maus hábitos, a falta de espaços para a sua erupção, os dentes cruzados, girados ou mesmo os dentes que não conseguem erupcionar ou erupcionam fora das posições, podendo provocar mudanças de posição da mandíbula e trazer sérias consequências para a criança e para o adulto, no futuro. Para isso existem os ortodontistas alertam para a importância da avaliação das crianças entre 5 e 7 anos para, se necessário, com tratamento evitar distorções futuras.
Hoje a procura por adultos têm aumentado para tratamentos de mal oclusões, que podem ser corrigidas, independentemente da idade. Esses profissionais atendem demanda de pessoas adultas, com desejo de ter um belo sorriso o que traz reflexos muito positivos para o mercado dos ortodontistas. Pacientes de várias idades buscando os consultórios para corrigir os dentes para ter o sorriso almejado.
Para atender essa demanda, a APCD Ribeirão Preto promove o CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO PROFISSIONALIZANTE EM ORTODONTIA ministrado pelo prof.MS Borin Neto e equipe.
INDICAÇÕES DA ORTODONTIA
De acordo com Dr. Borin Neto, “são várias as indicações desde as mal oclusões que trazem transtorno estéticos e funcionais, passando pelos preparos dos planos oclusais, desinclinação, extrusão e/ou intrusão de dentes e outros movimentos para consequente tratamento reabilitador com implantes e próteses dentárias e até para as correções cirúrgicas das discrepâncias dos processos ósseos, maxilo/mandibular, assimetrias esqueléticas e para controle da Apnéia. Quanto as expectativas são as melhores possíveis com excelentes resultados”, frisa Borin Neto.
De acordo com o prof. Borin e sua equipe, a ciência não para desde o início da Ortodontia planejando com os modelos de gesso soltos nas mãos com simples métodos métricos e hoje usando a tecnologia 3 D e as impressoras manufaturando os modelos dos arcos dentários com a mal oclusão e também com os modelos dos arcos dentários estampados em série já corrigidos. No diagnóstico os modelos virtuais podem ser associados com as imagens de tomografias, ressonâncias magnéticas, radiografias realizando movimentos dos dentes, arcos ósseos. Usando todos os recursos que existem no sistema digital 3 D são realizados diagnósticos e planejamentos de tratamentos ortodônticos, ortopédicos, cirúrgicos e. muito mais, com resultados previsíveis e otimizados.
Publicado em 10/052023.

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado

Dentflex lança DForce 1000 na 42ª CIOSP em São Paulo
Além de apresentar toda a sua linha de produtos,esteve demonstrando seus lançamentos, entre elas o DForce 1000 que possui um novo design ainda mais moderno e compacto
(16) 3630-0711