Novo Sistema de Implante de Zircônia

Desenvolvido pela Neodent a partir da demanda de dentistas, projeto envolveu equipes internacionais ao longo de cinco anos

Novo Sistema de Implante de Zircônia

Desenvolvido pela Neodent a partir da demanda de dentistas, projeto envolveu equipes internacionais ao longo de cinco anos

Uma tecnologia avançada, desenvolvida durante cinco anos e por equipes do Brasil, Suíça e Alemanha, resultou em um novo implante dentário, que está sendo lançado mundialmente em março. O novo produto utiliza zircônia, que possui resistência e qualidade semelhante a um implante de titânio, mas com o diferencial da qualidade estética devido à coloração branca do material, o que deixa o implante mais natural,  semelhante a raiz do dente. A solução, que recebeu o nome de Zi (Neodent Zirconia Implant System), foi desenvolvida pela Neodent a partir da demanda de dentistas e novas tendências de mercado.

Além da estética, o diferencial do novo sistema combina flexibilidade e estabilidade. A flexibilidade se dá pela solução de duas peças, com a conexão patenteada ZiLock, projetada com um parafuso mais longo, que proporciona um encaixe seguro entre o implante e o pilar de zircônia. Isso também melhora o desempenho da zircônia e otimiza a distribuição de força ao longo da conexão interna. A ligação é feita com seis ressaltos e seis pontos, o que resulta em um posicionamento preciso do cilindro, protegendo contra a rotação. “Com essas novidades, trazemos um sistema de fácil utilização que proporciona maior flexibilidade de tratamento, quando comparado com implantes de uma só peça”, explica o gerente de novos produtos e práticas clínicas da Neodent, Sérgio Bernardes.

A estabilidade é permitida pelo design de zircônia naturalmente cônico, projetado para o imediatismo previsível em todos os tipos de ossos. Essa característica foi desenvolvida para imitar o formato de uma raiz de dente natural e obter a alta estabilidade primária. “Os pacientes buscam cada vez mais resultados estéticos e conseguimos chegar a um produto que é  bonito, e que também possui tecnologia da zircônia injetada, o que possibilita fazer um implante de alta qualidade com uma tecnologia inovadora, complexa e livre de metal”, comenta o presidente científico da Neodent e supervisor do time brasileiro no projeto, Geninho Thomé.


Lançamento exclusivo

Durante a fase de pré-lançamento, a tecnologia foi reconhecida por diversos profissionais do Brasil e do mundo. “A aplicação do sistema do Zi atende a todas as situações clínicas. Tudo está planejado para que o cirurgião possa ter o resultado desejado, caso siga com as instruções e protocolos indicados”, comenta a doutora em reabilitação oral pela USP e professora do ILAPEO, Ivete Sartori.

A partir de 22 de abril, uma série de apresentações exclusivas está programada, com conteúdo especial, participação de profissionais renomados e certificado de utilização do produto, além de exibição do portfólio completo da nova linha. As MasterClasses acontecerão em diversas cidades do Brasil e as inscrições podem ser feitas pelo site. No dia 24 de fevereiro, uma live será realizada para marcar o lançamento oficial do implante Zi, com a participação de Geninho Thomé e Sérgio Bernardes.

 

MASTER CLASS
O que?  Master Classes com profissionais, conteúdo exclusivo e certificação.
Quando?  a partir de 22 de abril.
Onde? Diversas cidades do Brasil.
Inscrições através do site: https://eventos.neodent.com.br/eventos/

 

Publicado em 29/04/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.