Mais de mil atendimentos feitos na ação do Projeto 'Sorri Ribeirão'
Artur Martini – chefe da Divisão Odontológica agradece a todos os profissionais envolvidos
Mais de mil atendimentos de pacientes com necessidade de reabilitação protética dentária foram atendidos por uma equipe, formada por mais de 30 profissionais, entre Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal, no dia 12 de novembro, no NGA – Núcleo de Gestão Assistencial nos Campos Elíseos. A iniciativa da Divisão Odontológica, com o apoio do executivo municipal e da Secretaria Municipal da Saúde, faz parte do Projeto Sorri Ribeirão, cujo objetivo é diminuir a demanda de pacientes aguardando por próteses dentárias na rede pública de Ribeirão Preto.
Agendados previamente, foram atedidos pacientes afetados pela suspensão no período da pandemia do Covid 19, em espera desde 2018.
De acordo com Artur Rocha Martini - chefe da Divisão Odontológica, a ação que deverá ser feita em várias etapas, visa diminuir gradativamente e ao máximo a fila de espera, até que todos sejam atendidos.
“Com está ação, que faz parte do Projeto Sorri Ribeirão, feita no Núcleo de Gestão Assistencial dos Campos Elíseos, através das mãos de profissionais com foco no atendimento humanizado o serviço público municipal cumpre seu papel, dando o atendimento devido à essa população SUS dependente. Para nós profissionais é uma realização, um dia mais que especial”, afirma Artur Martini- chefe da Divisão Odontológica.
Segundo Martini, a meta é acabar com a fila de espera. “O ideal seria isso. Como surgem novos casos sempre é um grande desafio, mas estamos perseguindo essa meta de diminuir ao máximo, para poder atender as novas demandas”, pontua.
“Essa movimentação do dia 12, com os pacientes sendo reabilitados nos sensibiliza pelo fato de sabermos que a saúde bucal é de extrema importância para a vida do indivíduo, tanto funcional como esteticamente, inclusive muitas vezes impactando na sua autoestima. Eis a razão pela qual a Divisão Odontológica faz questão de cumprir com o compromisso de atender a população”, diz Martini.
Segundo ele, serão feitas novas ações do Projeto Sorri Ribeirão para que todos possam ser atendidos, paulatinamente.
“A palavra neste momento, depois de realizar a primeira fase do Sorri Ribeirão com sucesso, é gratidão pelo envolvimento e empenho dos profissionais. A união faz a força! Obrigado a todos, concluiu.
Jane Cristina - secretária da saúde prestigiando evento.
Publicado em 09/12/2022.
FAOA Ribeirão está montando várias turmas para novas edições de cursos em 2025
Inscrições abertas para diversos Cursos de Aperfeiçoamento e para Especialização em Endodontia e HOF
CEO amplia atendimentos para pacientes em ambiente hospitalar
Equipe de profissionais em odontologia foi ampliada para seis profissionais. Atendimentos acontecem duas vezes por semana
Aqui na APCD Ribeirão é tempo de fazer uma reflexão sobre as conquistas de 2024
Eis que chega dezembro, tempo de comemorar, desejamos a todos um santo natal e boas festas
(16) 3630-0711