Livro reúne Exercícios Mentais
Combatem o envelhecimento do cérebro

Obra estimula as habilidades cognitivas e contribui
para a melhoria da qualidade de vida em qualquer idade
Lapsos de memória, dificuldade de concentração, raciocínio lento e desatenção são alguns dos sintomas mais comuns do envelhecimento cerebral, processo natural que afeta todas as pessoas em algum momento da vida. A boa notícia é que, assim como o corpo, a mente pode ser exercitada para ganhar vigor e agilidade. O terceiro volume da série Cérebro Ativo, lançamento da Matrix Editora organizado pelos neurocoachs Mauricio Bechelli e Fabrizio Bechelli, reúne atividades práticas com este objetivo.
Elaborados pelos especialistas, sob a supervisão de uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, neuropsicólogos, neurocoachs e pedagogos, os exercícios desta obra possuem diferentes graus de dificuldades e podem ser realizados de forma sequencial, para acompanhamento da evolução cognitiva, ou aleatória, com objetivo de divertir e gerar estímulos diários a partir dos desafios propostos.
Comumente relacionado aos indivíduos de maior idade, o envelhecimento da mente se torna mais acelerado a partir dos 30 anos. As consequências desta condição são percebidas em todas as faixas etárias quando o cérebro não é estimulado regularmente. Por isso, a prática de atividades que desenvolvem as habilidades cognitivas deve entrar na rotina de quem deseja atenuar os efeitos da perda gradual de massa cerebral e da redução do desempenho neural.
Cérebro Ativo - Volume III oferece aos leitores o que há de melhor quando o assunto é ginástica cerebral. Além de contribuírem para o aprimoramento das capacidades mentais, as dinâmicas desta obra favorecem o bem-estar emocional ao reduzir os níveis de estresse e ansiedade e elevar a sensação de autoconfiança, motivação, lucidez, êxito pessoal e independência.
Ficha Técnica
Livro: Cérebro Ativo - Volume III
Páginas: 123
Autores: M. & F. Bechelli
Mauricio Bechelli é neurocoach e administrador. Atua com treino, estimulação e reabilitação cognitiva de pessoas de todas as idades.
Fabrizio Bechelli é graduando em psicologia, neurocoach e neurotrainer. Atua com treino e estimulação
Editora: Matrix Editora
FONTE: Matrix Editora
Publicado em 30/08/2022.

Cirurgiões dentista têm no DNA o mesmo anseio: a disposição e gosto por aprender e se superar sempre
Neste mês de maio, quero cumprimentar as muitas mulheres cirurgiãs-dentistas mães, que se desdobram para cumprir bem o papel de mãe e de profissionais

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado
(16) 3630-0711