Livro "Disfunção Temporomandibular na Prática"

Autor: César Bataglion

Livro

O prof. Dr. César Bataglion está lançando o livro Disfunções Temporomandibulares que contou com a colaboração de Angela Bataglion, Cristiane nogueira Bataglion e Solange nogueira Bataglion.

De acordo com o autor a proposta foi de reunir conteúdo e publicar uma obra voltada para a graduação, focada na prática clínica e laboratorial, como forma de incentivar e auxiliar os acadêmicos a estudar a área.

A obra também oferece ótimas informações aos mais experientes em DTM. Faz parte do livro abordagens como: DTM - diagnóstico clinico e de imagens e terapias multidisciplinares (odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia). Além de enfocar também diagnóstico das alterações oclusais, montagem de modelos em articulador, ajuste oclusal e confecção dos aparelhos intraorais (placas):  passo a passo.

O livro terá lançamento oficial num webinar no final de julho (em data a ser agendada), e já está a venda fisicamente no site da Editora Manole. Para isso acesse o site www.manole.com.br.  Em 30 dias a obra estará disponível também a versão e-book. “Espero que gostem do livro. A área da DTM é apaixonante”, frisa o prof. Bataglion.

O prof. César Bataglion é graduado em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia.  Mestrado e Doutorado em Reabilitação Oral FORP/ USP/RP. É Professor Associado (Livre-Docente) da Área de Oclusão do Departamento de Odontologia Restauradora da FORP-USP. Tem anos de experiência clínica em Oclusão, Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. Atualmente é Professor Responsável pela Disciplina: Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial, na graduação da FORP-USP.

Fonte: Revista APCD Ribeirão

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.