Jornada Odontológica da FORP foi um sucesso

Pela 2ª vez foi online e contou com 660 participantes

Jornada Odontológica da FORP foi um sucesso

A 43a Jornada Odontológica de Ribeirão Preto, cujo nome homenageado foi o Prof. Dr. Geraldo Aleixo Passos, aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2021, pelo segundo ano consecutivo de forma on-line. Foram mais de 33 palestras ministradas por professores renomados, acontecendo em 3 salas simultâneas. Foram 3 dias de muito trabalho e aprendizado, que repercutiram elogios sobre a qualidade da organização e da grade científica.

O evento, organizado pelos graduandos da turma XCIII da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto, recebeu o apoio de graduandos e pós-graduandos de todos os anos, além da orientação dos professores e da administração da unidade.

Segundo os organizadores, a Jornada contou com o apoio de diversos patrocinadores, fornecendo brindes para os participantes, que totalizaram cerca de 660 inscritos. Foram mais de 500 trabalhos apresentados e resumos que serão publicados em anais do evento. Os três melhores trabalhos de cada sala receberam menções honrosas, sendo o melhor trabalho de cada categoria premiado.

“Além disto, a 43a jornada Odontológica direcionou parte dos recursos arrecadados para os projetos sociais, uma parte fundamental na qual é possível aplicar o conhecimento odontológico primário na promoção de saúde da população de crianças, adultos e idosos.

Apoiar eventos acadêmicos é importante para incentivar a ciência e o aprendizado de graduandos, formando futuros cirurgiões-dentistas atualizados e com embasamento científico de qualidade complementando sua experiência acadêmica”. frisa Giullia Conti - presidente da 43a de Jornada.


Fonte: Revista APCD-Ribeirão
Edição: novembro 2021


Publicado em 22/11/2021.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.