JÁ FEZ SUA INSCRIÇÃO?

PALESTRA “FIBRINA RICA EM PLAQUETAS”

JÁ FEZ SUA INSCRIÇÃO?

PALESTRA  “FIBRINA RICA EM PLAQUETAS” ( PRF). São 20 vagas;  evento só será realizado com a confirmação mínima de 10 inscritos. 

SAIBA QUE:

Os agregados plaquetários podem ser uma ferramenta terapêutica promissora para procedimentos regenerativos nos campos da Periodontia, Implantodontia e Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. De fato, plaquetas são uma fonte de citocinas e fatores de crescimento capazes de potencializar a cicatrização de feridas em tecidos duros e moles. Em função dos resultados encorajadores apresentados em diversos estudos clínicos, o número de usuários de agregados plaquetários está aumentando consideravelmente e inclui, sobretudo, pacientes com restrições em sua qualidade de vida ou com comprometimentos sistêmicos que atuam como desafios biológicos no processo de reconstrução tecidual.

Para explanar mais sobre o assunto,  a APCD – Ribeirão Preto realiza gratuitamente, no próximo dia 05/12, às 19h00, a palestra “FIBRINA RICA EM PLAQUETAS” ( PRF). São 20 vagas, porém o evento só será realizado com a confirmação mínima de 10 inscritos. 

Na ocasião, todos os participantes concorrerão ao sorteio de uma bolsa, (no valor de 1 mensalidade),  para o Curso Master – Clínico Avançado – Cirurgias Plásticas Periodontais e Peri – Implantares. 
A palestra será proferida pelo Prof. Dr. Michel Messora. Confira o currículo: 
O Prof. Dr. Michel Messora possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL - (2003); Mestrado (2005) e Doutorado (2009) em Odontologia (área de Periodontia) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - UNESP (Campus de Araçatuba); Pós-Doutorado (2012) pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto - FORP, da Universidade de São Paulo - USP e Livre-Docência (2015) pela FORP-USP. Atualmente é Professor Associado em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP) da FORP-USP, Vice-Chefe do Departamento de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e Periodontia e Vice-coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (Periodontia) - PGPERIO.
Atua como orientador (mestrado e doutorado) no PGPERIO e, também, no Programa de Pós-Graduação em Biologia Oral da FORP-USP. Participa como professor permanente dos cursos de Especialização em Periodontia (Associação Odontológica de Ribeirão Preto - AORP e Fundação Odontológica de Ribeirão Preto - FUNORP/FORP-USP) e no curso de aperfeiçoamento em Cirurgia Periodontal (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas - APCD / Ribeirão Preto-SP). 
É coordenador do curso de Especialização em Implantodontia no Centro Alfenense de Pós-Graduação - CAPO, em Alfenas-MG. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Periodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: periodontal disease/therapy; probiotics, bisphosphonates, photochemotherapy, periodontal regeneration; bone regeneration; bone grafting; calcium sulfate/therapeutic use; bioactive glass; platelet-rich plasma; animal studies. (Fonte: Currículo Lattes).

Você não pode ficar fora dessa!
Inscrições: 

APCD – Ribeirão Preto – Av. do Café, N. 1080
Fone – 3630 – 0711 
Evento: 05/12

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.