Inscrições abertas para a Pós-graduação - especialização

Endodontia, Ortodontia e Implantodontia: montando novas turmas de 2022. Vagas Limitadas

Inscrições abertas para a Pós-graduação - especialização

A Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD-Ribeirão Preto está montando as turmas para os cursos de Especialização de Endodontia, Ortodontia e Implantodontia - edição 2022. São ministrados por conceituados professores especialistas, mestres e/ou doutores, com significativa experiência clínica.

O diferencial dos Cursos é a priorização das atividades clínicas, sempre contemplando os novos avanços. Devido ao alto nível de aprendizado os cursos de especialização são referenciados pelos concluintes, hoje especialistas, com indicações para os colegas interessados nas especialidades.

O conteúdo programático completo pode ser conferido no portal da APCD Ribeirão Preto.

 

ENDODONTIA - O Curso de Especialização em Endodontia é ministrado pela equipe do prof. Dr. Brufato Ferraz  composta por Prof. Dr. Alexandre Bonini, Prof. Me. Danilo Alessandro Oliveira , Prof. Dr. Alexandre Latuf Najar e professores convidados. Realizado mensalmente com duração de 24 meses. Apresenta o que a Endodontia tem de mais atual, sistemas de preparo radiculares (rotatórios e reciprocantes) e equipamentos (motores, ultrassom, microscópio operatório, etc.).

 

ORTODONTIA - O Curso de Especialização em Ortodontia é ministrado pela equipe do prof. Dr. Borin Neto composta por Prof. Me. Raul Antônio Pinto Neto. Prof.  Me. Mario Lânia de Araújo e profs convidados. Mensal, 36 meses. Apresenta as  técnicas de arco contínuo (straight-wire) e aparelhos auto-ligados, com recursos das técnicas segmentadas (Drs. Nanda; Ricketts), com dispositivos auxiliares, como miniimplantes e/ou miniplacas, aparelhos ortopédicos funcionais e aligners com recursos 3D.

 

IMPLANTODONTIA - Especialização implantodontia. Ministradores: Profs Dr. Jorge Liporaci, Dr. Rafael Faeda e Dr. Maurício Provinciatti e profs. convidados. 24 meses. Início em abril 2022. Mensal, quinta e sexta - 8 as 18 h. Tópicos principais: planejamento cirúrgico protético, técnica reconstrutiva com e enxertos e biomaterial, implantes e todos os tipos de prótese sobre implante, fluxo digital. 

Mais informações:  jorgeliporaci@hotmail.com

 


Fonte: Revista APCD Ribeirão
Edição de dezembro 2021


Publicado em 22/12/2021.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.