Iniciado Curso de Especialização em HOF

As alunas participaram animadas das aulas do 1º Módulo

Iniciado Curso de Especialização em HOF

Com turma lotada e fila de espera para a próxima teve início no dia 23 de setembro, as aulas da 2ª turma do Curso de Especialização em Harmonização Orofacial da APCD Ribeirão Preto. O curso é ministrado pelo professor Levy Nunes (coordenador geral) e equipe composto por conceituados professores especializados voltadas para a harmonização, direta ou indiretamente.

Abertura foi feita pela coordenadora clínica Nicole Bettiol, seguida da apresentação das alunas do Curso de 18 módulos mensal.  Em seguida a professora passou a palavra ao prof. Dr. Levy Nunes numa participação online, juntamente com a professora Miscia Moraes.

"Fico extremamente feliz de poder contar com uma equipe coesa e unida, a qual tem conduzido muito bem o Curso e feliz também por estar recebendo essa nova turma, com a qual trocaremos muita experiência no decorrer do Curso", pontuou Levy Nunes ao abrir o curso.

O  professor Lewy Nunes destacou a atuação da equipe, salientando a dedicação das profas de Ribeirão Preto: Dra. Nicole Bettiol (coordenadora clínica), Dra. Carolina Faccini, Dra. Isamara Cavalcanti, Dra. Paula Poliseli e Dra. Andreia Andrucioli  Ribeiro.

Revelou estar em fase final de recuperação depois de ter vencido a Covid 19, há algum tempo. "Espero estar atuando em breve junto de vocês", disse ele.

O Prof. Levy Nunes concluiu ressaltando que toda atuação e aprendizado será dentro dos parâmetros da lei e de acordo com as determinações do Conselho Federal de Odontologia.
 

ABORDAGENS DO 1º MÓDULO DO CURSO

O primeiro módulo da especialização foi iniciado com a aula ministrada pela cirurgiã dentista/ professora Dra. Patrícia Peixoto com o tema "Do olá ao até breve Encante e Fidelize seu paciente".

"As alunas mostraram muito comprometimento na dinâmica da aula e a teoria abordada, durante todo o dia. No período da tarde, criamos situações práticas, simulando acontecimentos rotineiros dos consultórios.", frisou ela.

Também neste módulo foi ministrada aula sobre "Emergências Médicas" pelo professor Eduardo Machado. Foram dois dias estudando a fisiologia e condutas em situações de emergência com pacientes de Harmonização Orofacial.

Foi feito o treinamento dos alunos para ressuscitação cardio-respiratória, como administrar o oxigênio nos pacientes além de outras situações que colocam em risco a vida do paciente.

O encerramento do 1º Módulo  foi muito animado, com  a participação do pres. da APCD-Ribeirão Regis Peponini, dando as boas vindas as novas alunas  na Regional.
 

Fonte: Revista APCD Ribeirão

 

Publicado em 22/10/2021.
 


Cenas do curso e do Encerramento do 1o  Módulo

Cenas da abertura, aulas e encerramento em clima festivo, com a participação do presidente da APCD-Ribeirão Regis Peporini, dando as boas vindas às novas alunas na Regional.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.