Imersão Cirurgia em Odontopediatria

Curso prepara para atender demanda crescente de pacientes infantis

Imersão Cirurgia em Odontopediatria

Com o objetivo de preparar e despertar o profissional para com demanda de pacientes infantis, desde o nascimento até a adolescência, a APCD Ribeirão Preto promove em 17 e 18 de julho o CURSO DE IMERSÃO EM CIRURGIA EM ODONTOPEDIATRIA, tendo como foco principal a cirurgia de FRENECTOMIA.

O curso é ministrado pelo prof. Dr. Marcelo Azenha (coordenador) e pelas professoras convidadas Profas. Dras. Maria Cristina Borsatto e Carolina Mantovani, especialistas, mestradas e doutoradas em Odontopediatria.

De acordo com os ministradores do Curso, essa uma cirurgia pouco invasiva, com pós-operatório geralmente tranquilo. Se o procedimento é feito com laser de diodo, observa-se pouco ou nenhum sangramento e rápida cicatrização.

Os profissionais interessados devem ter um feeling especial para lidar com a criança para despertar na criança a confiança, para superar o medo e a inquietude, além do conhecimento científico e técnico para o procedimento.
 

 

IMERSÃO CURSOS DE CIRURGIA EM ODONTOPEDIATRIA

Teórico-prático-cirúrgico
Vagas: 20. Duração: 16 horas
Segunda-feira: 08 às 12h, 13 às 17 e das 18 às 22h.Terça-feira: 8h às 12h e das 13 às 17h.
 

CORPO DOCENTE
Coordenador\ Ministradores:Prof. Dr. Marcelo Rodrigues Azenha: Especialista, mestre e doutor em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. Mestre em Odontologia (Universidade de Granada, Espanha)

Professores Convidados:
Profa. Dra. Maria Cristina Borsatto 
Professora Titular de Odontopediatria da FORP-USP. Especialista em Acupuntura (CFO)
Profa. Dra. Carolina Paes Torres Mantovani:  Especialista, mestre e doutora em Odontopediatria. Pós-Doutoranda no Departamento de Genética (FMRP-USP). Especialista em Acupuntura.


OBJETIVOS
- Capacitar o profissional para realizar o diagnóstico de anomalias em tecidos moles e mineralizados em crianças.
- Demonstrar os tratamentos cirúrgicos de alterações dos tecidos moles e mineralizados (freio labial, anquiloglossia, anquilose, dentes supranumerários/odontomas e cistos na cavidade bucal) em crianças.
- Capacitar o profissional para realizar intervenções cirúrgicas em crianças com embasamento teórico e científico, em ambiente ambulatorial e centro cirúrgico.
 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 
Princípios de cirurgia em odontopediatria. Frenectomia labial, lingual e ulectomia, Cirurgia de dentes supranumerários, Cirurgia de odontomas, Cirurgia de anquilosados, Tratamento cirúrgico de cistos na cavidade bucal, Cirurgias com objetivo de tracionamento de dentes inclusos, Hands-on de treinamento de suturas e cirurgias demonstrativas.

 

Fonte: Revista APCD Ribeirão
Edição junho 2023


Publicado em 20/06/2023.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.