Harmonização Orofacial

A demanda é crescente, mesmo em tempo de Pandemia

Harmonização Orofacial

Para profissionais interessados em se especializar, APCD-RP abre as inscrições para o Curso de Especialização em Harmonização Orofacial.

A Harmonização Oro Facial, mesmo com a pandemia, continua sendo o sonho de consumo de muitas pessoas. As motivações, para isso, podem ser diversas: a ampla divulgação sobre os recursos e resultados imediatos, o estímulo para todos se voltarem para si próprios nos dias atuais, sob a ótica da saúde e bem estar e, até mesmo, o desejo de remoçar para quando as máscaras saírem de cena. Entretanto, na Odontologia a estética e função caminham de mãos dadas, muitas vezes exigindo uma atuação multidisciplinar.  
No tocante a Harmonização Oro facial o profissional de odontologia especialista, com segurança, realiza procedimentos apropriados para a correção estética e funcional das arcadas dentárias, gengivas, lábios, nas expressões faciais, funções musculares, papadas, maxila, mandíbulas, com uma variedade de técnicas, minimamente invasivas, com poucos efeitos colaterais. 
Tudo isso para restaurar função, melhorar a harmonia do rosto e promover o rejuvenescimento. Talvez, por isso tão procurados esses tratamentos atualmente. 
Para atender aos cirurgiões-dentistas interessados em atuar nesta nova especialidade e, ao mesmo tempo, tornar acessível esses recursos para a população, a APCD Ribeirão Preto promove o Curso de Especialização em Harmonização Oro Facial. Enquanto realiza os últimos módulos da turma anterior, uma nova está sendo montada e o início está programado para o segundo semestre de 2021.

Nicole Bettiol coordenadora local e Levy Nunes coordenador geral do Curso de HOF da APCD-RP

MINISTRADORES - O curso com coordenação geral do prof. Dr. Levy Nunes, tendo na equipel local a profa. Nicole Bettiol, coodenadora local, e a profa. Carolina Faccini, é ministrado pela equipe do Instituto do Dr. Levy Nunes, uma autoridade na Harmonização, reconhecido no Brasil e no exterior.  Com experts nas várias abordagens da Harmonização Orofacial a equipe é composta por destacados profissionais especialistas, mestres e doutores.

INSCRIÇÕES - Se você Cirurgião-Dentista quer ser um destes profissionais, faça especialização na APCD-RP, informe-se (16) 3630 0711. 


FINALIZANDO O CURSO COM A PRIMEIRA TURMA
Preparados para começar a 2a Turma, diz Levy Nunes

A vida acadêmica passou por mudanças significativas e os cursos on line tornaram-se uma excelente ferramenta de ensino. Além disto tanto professores, alunos e pacientes foram se adequando as fases recomendadas pelas autoridades da saúde e incorporando as ações preventivas ao dia a dia.
 O curso, alternando as atividades teóricas nas fases restritivas e aulas clínicas nas aberturas, está terminando de desenvolver programa proposto. 
Segundo o prof. Levy Nunes, é fato que existiu um período de adaptação de todos à nova realidade inesperada.   
“Não medimos esforços para disponibilizar aulas on line, enviamos aos alunos material didático, como livros e artigos para estudarem e fizemos Lives, foi bastante produtivo. Turma excelente, interessada, participativa!”, frisa o professor.  
Quanto ao atendimento clínico, nas atividades práticas na Clínica da EAP da APCD-Ribeirão Preto, as principais adequações foram as relacionadas a Biossegurança, que felizmente, grande parte delas, já era realizada na Odontologia antes da Pandemia de COVID-19, além disto, houve o maior cuidado em relação ao paciente, para evitar procedimentos em casos suspeitos. 
“O fundamental é que todos os profissionais da área da saúde, que atuam na recepção, na higienização e no atendimento especializado nos consultórios tenham a consciência que a biossegurança deve ser levada muito a sério”, recomenda Levy Nunes. 


FONTE: Revista APCD – Ribeirão 
Edição de Junho 2021

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.