Formada a 1a turma de Especialização em HOF da EAP da APCD-RP

Ministrado pela equipe do prof. Levy Nunes, o curso está montando turma

Formada a 1a turma de Especialização em HOF da EAP da APCD-RP

APCD Ribeirão Preto coloca no mercado formandos de sua primeira turma do Curso de Harmonização Orofacial, agora especialistas em HOF. O Curso é ministrado pela equipe do Instituto Levy Nunes. Os novos especialistas estão entusiasmados com o aprendizado adquirido, capaz de realizar o sonho de consumo de grande parte da população, uma demanda em crescimento.

A equipe do Prof. Dr. Levy Nunes é composta por expressivos profissionais foi efetiva, trazendo especialistas em diversos procedimentos,  desde a parte básica que é o pilar da HOF como os módulos de anestesiologia, interação medicamentosa, emergências médicas, anatomia, fisiologia do envelhecimento, até as áreas específicas e profundas da harmonização como toxina botulínica estética e funcional, preenchedores faciais, bioestimuladores, laserterapia, Ozonioterapia, microagulhamento, lipoapada aspirativa e enzimática, Bichectomia, fios faciais, cosmetologia, visagismo, entre outros.

LEVY NUNES - De acordo com Levy Nunes, “um sonho realizado, juntamente com a APCD Ribeirão Preto fomos pioneiros nesta jornada. Fizemos a história acontecer”.

Segundo Nunes, mesmo com essa Pandemia, com foco, responsabilidade e com um time coeso, foi cumprida toda a carga horária e os objetivos foram alcançados.

“O Mundo está em constante evolução e nós e APCD Ribeirão Preto não ficaremos a margem das novidades. Veja que me mesmo durante a Pandemia, tivemos reformas na clínica, realizamos aulas alternativas ou seja, só evoluímos”, frisa ele.

Quanto as reflexões sobre esse período com essa doença COVID 19, Levy Nunes ressalta que diante do vivido nos 70 dias em uma UTI tentando superá-la, pode dizer que as pessoas se tornaram mais sensíveis ao outro, darão mais valor às amizades e família.

NICOLE BETTIOL  - De acordo com a Profa. Nicole Bettiol, a interrupção das atividades de caráter presencial impôs o aprendizado remoto, esse meio de comunicação que veio em peso e para ficar.Lives, debates online, aulas virtuais, apresentações de TCC,  transmitindo conteúdo de qualidade e aproximando para os participantes do curso.

“A era da transmissão virtual veio é veio pra ficar e por que não nos beneficiar da tecnologia”. Além disto, destaca que “com a primeira turma houve aprendizados , entendemos o que os alunos almejam ao se tornar especialistas em HOF. Para a próxima turma daremos mais estímulos para que intensifiquem os estudos complementares fora das aulas”, frisa Bettiol

Segundo Bettiol “A nova turma pode contar com todos esses módulos e, como sempre, trazemos atualizações, os novos  produtos lançados no mercado, além de  alguns  professor ilustres como Ismael Cação (laserterapia) Robson e Tânia Trindade (visagismo), Roberto Puertas, (iprf, prp, venopunção), entre outros”.

CAROL FACCINI - Já para a profa. Carol Faccini, “o mais marcante foi conhecer os outros profissionais que compõem a equipe. Todos muito comprometidos com o ensino e com uma HOF baseada em ciência”. Faccini assegura, “os novos alunos vão se impressionar com a HOF abordada pelo instituto, técnicas atuais, os melhores materiais e uma abordagem técnica segura”
 

Concluintes do Curso de HOF apresentam TCC
 

Os concluintes do Curso de Especialização em OFM, cirurgiões-dentistas Andreia C.D. Andrucioli Gobbo, Adriano Landim, José Carlos Amparado, José Rafael Costa, Kelli Paiva, Maria Amélia Costa, Marcela Faleiros, Paula Salgado Poliseli, Rangel Scandiuzzi, Regis Peporini e Thiago da Cruz,  no último módulo, apresentaram o Trabalho de Conclusão do Curso.
Foto: Levy Nunes e Miscia Martins Moraes 


Na banca examinadora, acompanhando a distância, prof. Levy Nunes e profa. Miscia Martins Moraes, presencialmente a profa. Nicole Bettiol e prof. Artur Martini, entre outros profs convidados. 
 

Regis Peporini, após apresentação do TCC, com Nicole Bettiol, Carol Faccini e Artur Martini.


Foram apresentados trabalhos com abordagens diversas:  Protocolo e Padronização em Prontuários para Harmonização Orofacial por Isamara Geandra Cavalcanti Caputo; Uso da Toxina Botulínica tipo A para correção do sorriso gengival  por Paula Amaral Salgado Poliseli.

O Uso do Ácido Hialurônico no Preenchimento Labial foi  tema do trabalho apresentado por  José Carlos Pereira Amparado; Complicações vasculares após preenchimento Facial com ácido Hialurônico por José Rafael de Oliveira Costa e  Toxina Botulínica além da estética, o estado da arte no tratamento da Dor Miofacial por Regis Peporini, além de outros enfoques pelos demais concluintes.

Interessados em fazer parte da próxima turma reservem vagas.
(16) 3630 0711. em fazer parte da próxima turma reservem vagas.
(16) 3630 0711.


 

DEPOIMENTOS DOS CONCLUINTES

 

Todos os módulos trouxeram muito aprendizado, enfoques diferentes, cada um mais interessante que o outro. Vários professores experts em suas abordagens, nos brindavam com seus conhecimentos e técnicas aprofundadas. Difícil definir um como mais importante. Muito bem embasado teoricamente, muitas técnicas, apresentação de novos produtos, interagindo com as outras especialidades da Odontologia, com foco na funcionalidade. Um período que marca a nossa carreira profissional pelo aprendizado de alto nível, pela convivência tão enriquecedora, com troca de conhecimentos, energia e experiência, além de termos fortalecido os laços de amizade. Realmente, muito bom!
Regis Peporini

 

 

“Finalizo o curso de Especialização em Harmonização Orofacial Levy Nunes feliz e realizada, pois o curso superou minhas expectativas, que eram muito altas. É uma Especialização completa em conteúdo teórico e prática clínica, que nos mantém sempre atualizados com o que há de mais novo na HOF. O corpo docente é formado por excelentes professores, comprometidos em formar profissionais diferenciados.
Me sinto completamente preparada e confiante para executar em meu consultório tudo o que aprendi ao longo desses dezoito meses de curso, entregando aos meus pacientes, tratamentos de qualidade e com muita responsabilidade”.     
Paula Salgado Poliseli

   
                 

“Vou levar muito do aprendizado adquirido no Curso de Harmonização Orofacial para a prática no consultório. Foram muitos enfoques interessantes, interagindo com todas as especialidades da Odontologia, principalmente com as voltadas para a estética: Dentística Restauradora, Prótese Dental e Ortodontia. Muito esclarecedores os módulos sobre preenchedores, terapêutica medicamentosa e intercorrências, durante ou consequentes dos tratamentos em geral.
Tudo muito bem embasado, muitas novidades, tanto as das descobertas científicas como as tecnológicas, apresentando os novos produtos. Os professores capazes, muita troca de experiência e informações, além de fazer novas e sólidas amizades. Valeu a pena! 
Adriano Landim

 

Fonte: Revista APCD Ribeirão
Edição agosto 2021

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.