Fome Também Mata: Campanha Vacina Contra a Fome

Você já fez a sua doação? Faça ao ir vacinar, no local da vacinação ou nos postos de saúde, quando você quiser

Fome Também Mata: Campanha Vacina Contra a Fome

Com o prolongamento da pandemia, várias ações estão sendo feitas para apoiar famílias em situação de vulnerabilidade social. Para isso, Ribeirão Preto aderiu a “Campanha Vacina contra a fome”, lançada pelo governo de estado de São Paulo, em 31 de março.

A ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível. O objetivo é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

De acordo com o Waldomiro Roberto Tavares, enfermeiro da Secretaria da Saúde, coordenador da “Campanha Vacina contra a fome” em Ribeirão Preto, as doações são encaminhadas para várias instituições de Ribeirão Preto que solicitam apoio para montar suas cestas básicas para famílias carentes cadastradas.

Segundo ele, as doações voluntárias feitas pela população são muito bem vindas. “Ao doar, você ajuda a salvar vidas, pois a fome também mata”, alerta Tavares.

 

 

PROFISSIONAIS DE SAÚDE 

Os trabalhadores da saúde, ao serem comtemplados com a vacina, têm sido estimulados pelas entidades de classe, entre elas a APCD Ribeirão Preto, a fazerem suas doações.

De acordo com Dr. Artur Martini - chefe da Divisão odontológica da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, essas ações são fundamentais para diminuir o déficit social de parte da população que, mais que nunca, mostra sua condição de vulnerabilidade.

Estendamos a essas famílias a nossa dose de esperança, não só no tocante a saúde, mas também numa maior justiça social”, frisa Martini.

 

CAMPANHA VACINAÇÃO CONTRA A FOME 
Doações – nos locais de vacinação.
Postos de Saúde de Saúde.

 

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.