Firmada parceria entre APCD-RP e XDENT

A indústria disponibilizou o Serena e aparelho de Raio X para ser uso nos Cursos

Firmada parceria entre APCD-RP e XDENT

A APCD-Ribeirão Preto e XDENT – indústria de Equipamentos Odontológicos, no último dia 28 de janeiro, firmaram parceria em prol do maior aprendizado na EAP Dr. Raphael Baldacci da APCD-RP.  A XDENT disponibilizou para a Escola um aparelho Serena de Sedação Consciente – Óxido Nitroso e um para ser utilizado no CURSO DE SEDAÇÃO CONSCIENTE e um Raio X Periapical 70 KVP modelo X70 para ser utilizado nos diversos CURSOS ministrados na Regional.

Compareceram à sede da APCD-RP, para entrega dos equipamentos, Gilson Ney Guimarães – diretor proprietário e Carlos André Correia – responsável pela área comercial da XDENT, onde foram recepcionados por Dr. Régis Peporini – presidente da APCD-RP e Dr. Artur Rocha Martini – tesoureiro. Ambos agradeceram pela parceria e disponibilização dos aparelhos.

Segundo Regis Peporini, “é sempre bom apresentar para os profissionais em aperfeiçoamento ou especialização novas tecnologias, para serem inseridas no dia a dia dos consultórios, onde serão instrumentos de promoção da saúde e bem estar da população”.

Na oportunidade, Artur Martini, ressaltou ser a parceria um meio de divulgação para a indústria e para a Escola forma eficaz de propagação de novas tecnologias.

“É uma ação muito enriquecedora para todos: indústria, associação, alunos e para a população, passa a contar com essas tecnologias nos tratamentos”, diz Martini.
 

APRESENTAÇÃO DO SERENA

Desenvolvido para reduzir os mais diversos tipos de fobias cirúrgicas ou amenizar a sensibilidade à dor, o SERENA foi apresentado por Gilson Guimarães. Segundo ele, com tecnologia 100% nacional é o dispositivo mais avançado de sedação consciente por óxido nitroso do Brasil.

Descrevendo seus recursos e funcionamento destacou existir em seu mecanismo indicadores para manter os procedimentos dentro do padrão preconizado.

O Serena possui uma mangueira para ser ligada aos cilindros de oxigênio, possui cores identificando a quantidade e uma outra mangueira acoplada com ponta para ligação no balão respirador. Acompanha a máscara do equipamento, as válvulas de funcionamento do oxigênio e do Óxido Nitroso com regulagem dos níveis usados (em média o máximo 70% de óxido nitroso e 30 % de oxigênio).

“O uso adequado é uma maravilha para dores e ansiedade. Em São Sebastião está sendo aplicado na UPA por um parceiro e médicos em suturas. Solicitou modificação para usar em exames de ressonância, para evitar perda dos procedimentos, devido a ansiedade”, diz Guimarães.

O Curso para utilização do aparelho dura em média de 2 a 3 dias de orientação teórica e depois a prática. 


www.xdent.com.br      (16) 3976 1958           (16) 98162 5361


Confira os registros dos fatos

 

 

 

 


FONTE: Revista APCD-RP
Edição: fevereiro 2022.


Publicado em 08/02/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.