Fase Emergencial Restritiva vai até dia 31

Novas medidas visam diminuir os índices de contágio da Covid-19 em Ribeirão Preto e desafogar o sistema de saúde

Fase Emergencial Restritiva vai até dia 31

Ribeirão Preto irá a adotar, a partir da próxima quinta-feira, 27 de maio, até a segunda-feira, dia 31, a fase emergencial restritiva com o fechamento de escolas públicas e privadas, suspensão do transporte público, fechamento shoppings centers, comércio em geral, salões de beleza, academias, parques, restaurantes e supermercados.
Segmentos alimentícios deverão trabalhar em sistema de delivery e drive-thru.
 
Cultos religiosos também estão proibidos durante o período determinado, além de eventos esportivos. A permanência de pessoas em espaços públicos, entre outros locais também será proibida durante os cinco dias estipulados pelo poder executivo. A restrição de circulação de pessoas será das 21h às 5h.
 
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, dia 24 de maio pelo prefeito Duarte Nogueira durante coletiva à imprensa, convocada no Palácio Rio Branco, com a presença do secretário municipal da Saúde e coordenador do Comitê  Técnico de Contingenciamento da Covid-19 na cidade, Sandro Scarpelini e do secretário de Governo, Antônio Daas Abboud.
 
“Já havia anunciado que tomaríamos medidas mais drásticas, caso os índices colocassem em risco a possibilidade de qualquer pessoa ficar sem leito de UTI, sem respirador, sem oxigênio. Portanto, administramos durante todo o tempo os indicadores do comportamento da doença na cidade, as taxas de ocupação, taxas de internação, mortes. São medidas necessárias para salvaguardar a saúde das pessoas da nossa cidade. Não podemos deixar ninguém sem assistência,” disse o prefeito.
 
Será permitido o funcionamento de serviços de assistência à saúde, assistência à saúde animal, assistências sociais e serviços de transporte por aplicativo e taxi.  Serviços de transporte urbano serão suspensos do dia 27 a 31 de maio.
 
O secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, explicou que o acompanhamento diário da doença no município, aponta para a queda dos números e defendeu a vacinação da população com rapidez.
 
“Os óbitos estão caindo, as internações também, porque a vacinação está funcionando nas faixas etárias que já vacinamos. É fundamental que consigamos complementar as vacinações, a única saída e precisa ser feita o mais depressa possível”.
 
Na próxima segunda-feira, dia 31, o Comitê se reunirá novamente para definir como ficarão as regras restritivas na cidade e anunciará à população.


FONTE : SITE PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO
www.ribeiraopreto.sp.gov.br

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.