Faleceu nesta segunda (4) Welson Gasparini

Diretoria da APCD Ribeirão manifesta seu pesar e destaca que Gasparini será sempre reverenciado por sua trajetória na política, construída com ética e competência

Faleceu nesta segunda (4) Welson Gasparini

Morreu nesta segunda-feira (4), o ex-prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini, aos 87 anos. Gasparini estava internado no Hospital Unimed, em Bonfim Paulista, há duas semanas, com problemas cardíacos, onde chegou a passar por uma cirurgia. Gasparini deixa 4 filhos, entre eles o vereador Mauricio Gasparini, e 7 netos. A Diretoria da APCD Ribeirão Preto manifesta seu profundo pesar pela perda de Welson Gasparini.

“Welson Gasparini deixa uma lacuna na política ribeirão-pretana, figura marcante na história de nossa cidade e estado, admirado e respeitado por sua trajetória, sempre com ética, competência e muito zelo em tudo que fazia. Muitas foram as suas realizações! Ele também faz parte da história da APCD Ribeirão, sempre nos recebendo bem, nos apoiando em nossas iniciativas. Que Deus conforte a todos os familiares e amigos”, ressalta Dr. Regis Peporini – presidente da APCD-RP. 

“Gasparini deixa seu legado e sua marca na história política de Ribeirão Preto e região. Sempre foi reverenciado por sua honestidade e dedicação em tudo que fazia, em especial no serviço público. Que seja inspiração para muitas gerações de radialistas, jornalistas e políticos”, pontua Dr.  Artur Rocha Martini – atualmente diretor tesoureiro da APCD-Ribeirão Preto e chefe da Divisão Odontológica da Secretaria Municipal da Saúde

Welson Gasparini foi prefeito de Ribeirão Preto quatro vezes, sempre muito respeitado pela comunidade ribeirão-pretana.  Nasceu em dezembro de 1936, em Batatais. Aqui construiu sua carreira tendo sido radialista, jornalista, professor e advogado. Além de vereador por uma vez e prefeito por 4 mandatos, Gasparini foi três vezes deputado estadual e uma vez deputado federal.

 

Registro da visita a deputado estadual Welson Gasparini- enquanto deputado estadual, em 2º mandato

Artur Martini – então presidente da APCD-RP em visita ao deputado Welson Gasparini em 2011 

 

O presidente da APCD - Ribeirão Preto, Dr. Artur Rocha Martini, há 13 anos atras, no intuito de atuar em prol da classe e da Odontologia de Ribeirão Preto e região, buscou estreitar o relacionamento com as lideranças políticas, das quais a entidade pode contar com apoio ao longo de seus, até então, 23 anos de história.  Na época, Dr. Artur Martini visitou o deputado estadual do PSDB Welson Gasparini.

A ideia era prestar contas do trabalho para as lideranças políticas, especialmente para os parceiros na busca da preservação e promoção da saúde, através de uma Odontologia avançada e atual, digna de Ribeirão Preto – centro regional de saúde.  “É o caso de Welson Gasparini, sempre apoiando a classe”, pontou Martini naquele dia.

Na ocasião, foi entregue a Gasparini um exemplar do jornal da APCD, para que o deputado pudesse conhecer, um pouco mais, as atividades e realizações da Regional da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas.                                                                                                                                                        
Com o informativo pude atestar o trabalho dessas lideranças da odontologia paulista em nossa região. Conhecendo, como conheço há muitos anos, o trabalho e a preocupação social da APCD, reforcei minha disposição de interceder, enquanto deputado estadual, pelas reivindicações de tão importante categoria profissional”, destacou Gasparini naquela oportunidade.  


Publicado em 05/03/2024.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.