Fala Presidente: Dr. Regis Peporini faz balanço das realizações frente à Presidência da APCD - RP

Fala Presidente: Dr. Regis Peporini faz balanço das realizações frente à Presidência da APCD - RP

Durante entrevista ao JORNAL DA APCD - RP, Peporini abordou questões importantes sobre sua gestão, que vem desempenhando o papel de promover a reciclagem e atualização profissional contínuas à classe odontológica. Confira:

JORNAL DA APCD - O senhor completou um ano frente à Presidência da APCD Regional Ribeirão Preto. A atuação de um pouco mais de 365 dias sinaliza que os avanços tecnológicos e científicos interferem diretamente na segurança profissional do cirurgião – dentista, bem como refletem no resultado final dos tratamentos. Como o senhor avalia esse período e as novas tendências diante da Odontologia? 
Dr. Regis Peporini - A odontologia atual requer muito aprimoramento por parte do cirurgião – dentista. Isso ocorre por conta da velocidade dos avanços científicos e das novas descobertas noticiadas constantemente, o que exige uma evolução profissional, diante de um grande arsenal de recursos científicos e tecnológicos que não param, mas que necessitam de técnica e mão de obra qualificada mediante suas inovações. Avalio esse período como de muitas conquistas, onde a associação vem cumprindo seu papel de promover e dar oportunidade de reciclagem e atualização profissional para a classe odontológica por meio da EAP - Escola de Aperfeiçoamento Profissional, com cursos diversos, capacitando os profissionais para atuar com segurança nas diversas especialidades da Odontologia, dentre outras questões importantes. 
 
JORNAL DA APCD - A APCD oferece benefícios congregados para os seus associados. Quais são eles e como utilizá - los? 
Dr. Regis Peporini - A associação oferece uma série de benefícios vigentes aos nossos associados, que inclusive devem sempre acessar o nosso site para acompanhar essas vigências e usufruir desses direitos. Alguns deles são: Frequência à APCD Central, as 18 Regionais da Capital e as 71 Regionais do Interior; Gratuidade em todos os cursos realizados pela comissão da 4ª Científica; Participação em todas as palestras e conferências programadas com taxas simbólicas; Participação no Congresso Internacional de Odontologia, gratuito para sócios que estiverem em dia com sua contribuição associativa; Recebimento mensal do Jornal APCD – Central; Recebimento mensal do Jornal APCD – Ribeirão; Recebimento trimestral da Revista APCD; Participação nos cursos ministrados pela EAP Central e EAPs Regionais; Possibilidade de participação nos benefícios proporcionados pela APCD Central por meio de convênios firmados como: Seguro Saúde; Seguro de Automóveis, Consultório e residência; Perda de renda; Plano de Previdência Privada e Auxílio Funeral para todos associados em dia com a APCD; Lojas, prestadoras de serviços, escola de idiomas, psicólogos, radiologias, por meio de convênios; Plano de Saúde Unimed; Turismo: hotéis em diversas cidades e pacotes turísticos com descontos especiais; desconto de 15% na anuidade para os Albergues da Juventude (nacional/internacional).Participação em todas as atividades sociais programadas pela APCD; Seguro de Responsabilidade Civil, taxa inclusa na mensalidade, entre outros benefícios que podem ser consultados pelo site http://www.apcd.org.br/clubedebeneficios/index.php.

JORNAL DA APCD - Hoje os associados contam também com um Posto do CROSP. Quais os atendimentos prestados pelo órgão na APCD Ribeirão Preto?
Dr. Regis Peporini - O CROSP é uma conquista para a nossa regional, onde são dadas aos profissionais as informações gerais relacionadas a algumas ações do Conselho, orientações quanto à interação com o CROSP via Internet, inscrições dos recém-formados, assim como emissão do registro dos profissionais como especialistas; são oferecidos todos os serviços prestados pelo Conselho. O Projeto piloto - Ribeirão Preto recebeu o escritório correspondente, em virtude da abrangência de cidades e número de inscritos que buscam os serviços. A iniciativa teve por objetivo facilitar o acesso dos profissionais, o que tem sido bastante viável.

JORNAL DA APCD - A Odontologia, em termos de evolução, tem sido uma ciência em ritmo acelerado. Esse perfil deve continuar?
Dr. Regis Peporini: A Odontologia está em pleno avanço tecnológico. Deparamos com essa logística principalmente durante os Congressos, onde a Indústria odontológica se faz presente em todas as especialidades. Todo esse processo evolutivo colabora com o Cirurgião-Dentista, desde que ele se aprimore buscando por especializações de credibilidade, e por ferramentas que o ajude a empregar essa evolução a seus procedimentos. O profissional deve aliar seu conhecimento aos bons equipamentos para executar um atendimento de nível, com conhecimento técnico científico; Prezamos por isso e por um corpo docente permanente de qualidade, mestres e doutores determinantes na vida profissional dos nossos aperfeiçoandos. Quem ganha com tudo isso são os profissionais, que trabalham com segurança e a população, que se beneficia com as ofertas de melhoria na Capacitação Profissional. A APCD possibilita ao Profissional ter uma qualificação numa das melhores escolas, em uma Instituição com credibilidade centenária, com ministradores altamente gabaritados em ofertar profissionalização de excelência. Nosso foco é continuar promovendo esse crescimento, a valorização do profissional e o engrandecimento da Odontologia, tornando viáveis todos os projetos em favor da saúde bucal.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.