Experiência clínica enriquece aprendizado

A cirurgiã-dentista Dra. Talita Montanha realiza procedimento

Experiência clínica enriquece aprendizado

O curso de Aperfeiçoamento em Endodontia com ênfase em Rotatórios da APCD Ribeirão Preto se propõe a dar  a segurança necessária para  que os cirurgiões-dentistas possam resolver casos, desde os mais simples aos mais complexos.

A Dra.Talyta Montanha, Formada há um Ano na Universidade Uniara de Araraquara, está fazendo o de o curso de Endodontia e está entusiasmada com o aprendizado prático através dos casos.  “Estou aprendendo muito no curso, sempre gostei muito dessa área e tenho grandes sonhos para o futuro”

“Para nós professores da EAP da APCD Ribeirão Preto é muito importante termos alunos engajados e conscientes da importância da Endodontia e do grau de dificuldade da especialidade, pois temos, cada dia mais, novas técnicas e novos processos de tratamento. É muito prazeroso ensinar esses alunos, principalmente os que vem de fora como é caso de Dra. Talita Montanha, que vem de uma escola diferente da nossa. Transmitir nossos conhecimentos para eles é muito bom. Eu espero e torço que o aprendizado endodôntico adquirido conosco contribua para que ela consiga o sucesso almejado", frisa o prof. Artur Rocha Martini.

No decorrer do semestre mais de 350 casos são tratados pelos alunos com a supervisão dos profs  Brufato Ferraz e Artur Martini . 


FONTE: Revista APCD Ribeirão
Edição de junho 2022.


Publicado em 29/06/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.