Estou ampliando minha visão como Endodontista

Depoimento do cirurgião-dentista Guilherme Martinelli

Estou ampliando minha visão como Endodontista

O jovem cirurgião-dentista de Tambaú, Guilherme Dallacqua Martinilli, 24 anos, consciente da necessidade de se aperfeiçoar e especializar, logo depois de formado há dois anos, iniciou curso de especialização dupla em Implantodontia e Periodontia em Araraquara e neste ano o Curso aperfeiçoamento em Endodontia na APCD-Ribeirão Preto.

A opção por Odontologia não ocorreu por acaso, Guilherme Martinelli que sempre se interessou pela área da saúde, é membro de uma família com vários cirurgiões-dentistas, inclusive seu pai Bianor que atua com ortodontia e  sua  mãe  Susi Martinelli com  clínica geral e Odontopediatria.

De acordo com Martinelli, na Faculdade sempre se interessou pelas especialidades cirúrgicas e, depois das aulas com o prof. Brufato Ferraz, pela Endodontia. Neste ano decidiu se aprimorar fazendo o curso de Endodontia, na APCD-RP.

“Decidi me aperfeiçoar no Curso de Endodontia da APCD-RP em parte por ser o Dr.  Brufato um dos ministradores, com quem me identifiquei muito desde a faculdade. Foi uma decisão acertada. Embora já fizesse Endodontia, com três meses de curso já ampliei muito minha visão da especialidade, com o uso das limas oscilatórias, o localizador apical, resolver casos mais avançados, como os de dentes molares. Os professores são   ótimos e capazes.  Está sendo muito proveitoso, e devo aprender muito mais até o final do Curso”, frisa ele.

O cirurgião dentista Guilherme Martinelli pretende continuar ampliando seus conhecimentos e técnicas sempre.

“Gosto muito de aprender, como de compartilhar conhecimentos, para isso pretendo fazer um mestrado. É muito bom poder trocar experiências como tenho feito com meus pais em nossa clínica em Tambaú, onde atuo atualmente, e com colegas e professores na APCD-Ribeirão Preto ”, diz ele. 

“Com três meses de curso já ampliei muito minha visão da especialidade. Está sendo muito proveitoso!” 
Gullherme Martinelli
 

FONTE: Revista APCD Ribeirão
Edição de junho 2022.


Publicado em 30/06/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.