Estética Dental - demanda por Laminados Cerâmicos em alta
Proofissionais buscam se aprimorar para atender seus pacientes, participam de curso de imersão na FAOA Ribeirão

Buscando aprimorar o sorriso, muitas pessoas encontram Laminados Cerâmicos uma forma de ter um visual esteticamente belo, além dos benefícios funcionais, redefinindo a saúde bucal de muitos pacientes. Essa a razão da alta demanda e da busca por aperfeiçoamento pelos cirurgiões-dentistas. Para capacitar o cirurgião-dentista a indicar, planejar e executar o tratamento a FAOA Ribeirão Preto promoveu nos dias 15,16 e 17 de abril o CURSO DE IMERSÃO LAMINADOS CERÂMICOS. Uma turma de alunos, interessados em disponibilizar o tratamento para seus pacientes, participou ativamente das atividades teóricas, laboratoriais e clínicas do curso ministrado pelas professoras Dra. Suleima do Vale Alves, Dra. Lívia Fiorin e Dra. Juliana Barchelli Pinheiro Lourenço.
Professoras Suleima, juliana e Livia orientando os alunos
De acordo com a Dra. Suleima Alves, doutora em Reabilitação Oral, a principal vantagem dos Laminados cerâmicos é a de transformar sorrisos de forma natural e harmoniosa. “Feitas com uma fina camada de porcelana, sobre a parte externa dos dentes, possibilita alterar tamanho, cor, alinhamento, angulação e formato, trazendo os resultados desejados estéticos e funcionais”, diz ela acrescentando ser uma mudança rápida, capaz de clarear sorrisos escuros ou amarelados e corrigir pequenas imperfeições, preencher espaços, mudar formato, entre outras indicações, com a maior naturalidade possível.
Para a professora Dra. Livia Fiorin, a possibilidade de visualizar o resultado final antes mesmo do início do tratamento é o que torna o procedimento mais atrativo para o paciente. “Com simulações visuais e digitais, os pacientes podem discutir e ajustar as alterações junto com o dentista, que o orienta para obter o melhor resultado”, declara a professora Livia.
Segundo a professora Dra. Juliana Lourenço, o desenvolvimento de todas as etapas do tratamento são fundamentais para obter o resultado desejado, a começar pela indicação, planejamento, o enceramento diagnóstico, o ensaio restaurador provisório, os preparos em boca, a moldagem e a cimentação adesiva. “Todas as etapas são importantes, nenhuma delas pode ser menosprezada”, salienta a professora Juliana.
De acordo com as professoras, para a durabilidade e a preservação do tratamento é necessário uma boa higienização e a avaliação periódica do cirurgião-dentista.
Outros cursos de Imersão serão ministrados pela equipe do Curso de Reabilitação Oral da FAOA da APCD Ribeirão Preto com abordagens afins dentro da especialidade, com o objetivo de restaurar a função e a estética bucal dos pacientes.
Publicado na Revista APCD Ribeirão
Edição de maio 2024
Publicado em 15/05/2024.

Noites mal dormidas podem trazer riscos á saúde mental
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil; registrado o aumento de 25% nas vendas da melatonina. Falta de sono reduz emoções positivas, aumenta a ansiedade

Porque dentistas também devem adotar práticas de sustentabilidade
Por Ana Falcão Gierlich, advogada e especialista em Direito Médico e Odontológico. Segundo ela, hoje a ideia de adotar práticas sustentáveis cresce em ritmo acelerado

Dentflex lança DForce 1000 na 42ª CIOSP em São Paulo
Além de apresentar toda a sua linha de produtos,esteve demonstrando seus lançamentos, entre elas o DForce 1000 que possui um novo design ainda mais moderno e compacto
(16) 3630-0711