Especialização em Ortodontia

Curso está montando sua 5a turma do curso

Especialização em Ortodontia

O Curso de Especialização em Ortodontia, lançado em 2012, com 36 meses de duração, iniciou sua quarta edição em setembro de 2020 e está em andamento, com abordagens teóricas, clinicas e laboratoriais.  Com início programado para março de 2022, o curso está montando sua 5ª turma. Com expressiva experiência clínica e acadêmica, ministram o curso os mestres:  prof. Antônio José Borin Neto, especialista e mestre em Ortodontia e em Ortopedia Funcional dos Maxilares; Prof. Raul Antônio Pinto Neto e prof. Mario Lânia de Araújo, ambos mestres e especialistas em Ortodontia.

Um programa foi criteriosamente elaborado, contemplando os últimos avanços da especialidade, contextualizados na resolução de casos clínicos, na clínica da EAP da APCD Ribeirão Preto. No decorrer do Curso, são apresentados enfoques específicos de técnicas inovadoras, inclusive por professores convidados.

O curso de pós-graduação, teórico e prático, com duração de 36 meses, com carga horária 1500 horas, priorizando as horas aulas clínicas. É reverenciado pelos ex-alunos, com indicações aos colegas, devido ao alto nível de aprendizado. "São conteúdos e atividades clínicas que facilitarão o diagnóstico, o planejamento e a execução dos tratamentos ortodônticos, dos casos simples aos mais complexos", destaca Borin Neto. 

Uma síntese do programa completo no site da APCD-RP.
 

Fonte: Revista APCD-Ribeirão
Edição: novembro 2021


Publicado em 25/11/2021.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.