Epatespo 2012

Epatespo 2012
A Secretaria do Estado da Saúde e a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto irão promover, dentre os dias 23, 24 a 25 de maio de 2012 o EPATESPO 2012 – Encontro Paulista dos Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico. Este encontro tem a caracteristica principal de nortear as ações e politicas da saúde bucal na saúde pública.

A troca de experiências exitosas é trazida através de trabalhos e palestras reforçando o intercâmbio entre os diversos municipios do estado de São Paulo. “O grande avanço que ocorreu a partir do ano de 1998 na saúde bucal, a implantação de diversos programas, a universalização dos procedimentos odontológicos no SUS e a criação dos Centros de Especialidades Odontológicas do Programa Brasil Sorridente, coincide com a realização das edições do EPATESPO”, comenta Pedro Bistane, Coordenador Odontológico da Secretaria Municipal da Saúde.

A classe odontológica é beneficiada diretamente com a evolução da saúde bucal no âmbito da saúde pública. “Abrem-se novas possibilidades de inserção dos profissionais neste mercado de trabalho, melhoram-se os protocolos de atendimento, interagem as diversas disciplinas e segmentos da saúde com enfâse a odontologia valorizando e reconhecendo seu real destaque e importância como promotora de bem estar e saude no contexto geral e sistemico”, comenta Dr. Artur Martini, presidente da APCD Ribeirão e Delegado do CROSP.

O Epatespo esta sendo organizado com muito esmero pela primeira vez em Ribeirão Preto. Já foram definidos as Comissões Organizadora, Científica e Social, trazendo os temas mais atuais e polêmicos para exposição e debates com as diversas autoridades no assunto. “Queremos também apresentar nossa cidade com todos os atrativos e peculiaridades, consolidando ainda mais o titulo de Capital Nacional da Odontologia, onde todos os segmentos estão muito bem representados, quer no ensino e pesquisa, quer no atendimento privado ou público, como também em nosso parque fabril e comercial”, finaliza Bistane.
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.