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APCD Ribeirão Preto

Enxergar com excelência e conquistar pela emoção

Esse o caminho para fidelizar clientes, diz Dra. Patrícia Peixoto

Enxergar com excelência e conquistar pela emoção

Pontuando ser fundamental "enxergar com excelência e conquistar pela emoção", a cirurgiã-dentista Patrícia Peixoto abriu a sua palestra na Quarta Científica, intitulada "Do olá ao até breve. Encante e fidelize seu paciente", realizada no dia 20 de outubro, na APCD Ribeirão Preto.

Segundo Dra. Patrícia, é preciso pensar no consultório como empresa, estar preparado para fazer gestão de pessoas, cuidar da organização, o que envolve cada detalhe, desde a recepção ao atendimento. Destaca ser a gestão financeira importantíssima para controle, definição da rentabilidade e planejamento da vida econômica.

Por outro lado, Patrícia Peixoto alertou para a necessidade de inovar sempre fazendo atualizações e especializações, como também através de recursos técnicos e conhecimentos científicos, como na adoção de ações cativantes no dia a dia do consultório para "encantar e fidelizar seu paciente".

Para criar vínculos e encantar o paciente dê melhor de si. Faça o melhor  trabalho, envolvendo os clientes com sua paixão pelo que faz. Agregue valor ao procedimento, seja com diferencias no atendimento clínico, como no conforto proporcionado ao seu paciente, tais como o local do cafezinho, o cantinho estilizado nas comemorações sazonais (juninas, natalinas, Dia do cliente, das mães, dos pais, outubro rosa, etc. ). "A prática criteriosa dos procedimentos de biossegurança, o cheirinho atrativo do aromatizante, a música, a TV para entreter, tudo isso, diminui a ansiedade e o estresse, traz boas lembranças quando da necessidade do retorno", comenta ela.

"Que o acolhimento da secretaria e tudo mais no contexto de seu consultório seja motivos para o tão desejado "uau..."   formas simples de transmitir seu desejo de proporcionar bem estar e acolher bem", frisa Patrícia Peixoto.

Para poder criar esse ambiente agradável e acolhedor tudo conta: o fazer diferente, a lembrança do das datas  especiais, o tempo dedicado a um pequeno bate papo fora da cadeira, momentos de saber um pouco das peculiaridades de seu cliente, como quais músicas, pratos, time de futebol gosta, além de saber sobre sua família, sua profissão e anseios. "As sugestões são sempre bem vindas, transforme-as   em aprendizado sobre os seus clientes", pontua ela.

Para atender bem seu paciente todos estão envolvidos para isso: secretaria, ASB, TSB, o guarda de rua e o estacionamento.  Para que tudo saia conforme o idealizado é necessário treinar.

Além disto a cirurgiã-dentista Patrícia Peixoto destacou outros pontos importantes: saber como chegou ao consultório, a primeira consulta bem estruturada com apresentação da clínica, anamnese personalizada. a avaliação intraoral, o registro fotográfico, entre outros.

"Faça seu paciente se sentir VIP, nunca esqueça seu nome, aniversário e outras datas em que possa se fazer presente, levando seu calor humano, mantendo seu encantamento e atrativos, para o próximo Olá e até breve. Nunca se esqueça o que seu paciente é quem mantém seu consultório", conclui ela.
 

Fonte: Revista APCD-Ribeirão
Edição: novembro 2021


Publicado em 23/11/2021.

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