Endodontista Dr. Gustavo Oliveira é o novo Conselheiro Municipal da Saúde

O representante da APCD RP foi empossado dia 28/4 na reunião do Conselho Municipal de Saúde, no dia 28 de abril

Artur Martini, chefe da Divisão Odontológica, José Carlos Moura - secretário da saúde de Ribeirão Preto, Conselheiros e Gustavo Oliveira, após a reuni
Artur Martini, chefe da Divisão Odontológica, José Carlos Moura - secretário da saúde de Ribeirão Preto, Conselheiros e Gustavo Oliveira, após a reuni

Em reunião do Conselho Municipal da Saúde (CMS), de 28 de abril, foi empossado o novo conselheiro e representante da APCD Regional Ribeirão Preto, Dr. Gustavo Oliveira, cirurgião-dentista e especialista em Endodontia.

Para a classe odontológica, um dia de festivo por ter um cirurgião-dentista como membro da CMS.

“Uma noite muito importante para mim, representando a Associação, que sempre me abraçou e apoiou desde o início, a APCD. Minha nomeação como novo conselheiro no Conselho municipal de Saúde de Ribeirão Preto é um orgulho pra mim, um compromisso com a Saúde do município. Meu muito obrigado a todos pela confiança, a Associação Paulista de Cirurgiões - Dentistas - APCD - Ribeirão Preto.  ao Dr. Regis Peporini - nosso presidente, ao diretor e prof.  Dr. Artur Martini e ao prof. Dr. José Antônio Brufato Ferraz pelo apoio e oportunidades a mim confiadas. Representar a APCD-RP é uma honra. Contem comigo sempre", disse o Dr. Gustavo Oliveira.

Segundo Dr. Regis Peporini a indicação se deve ao comprometimento de Gustavo Oliveira com a saúde e com Odontologia. "Estamos convictos de que estaremos muito bem representados dentro do Conselho Municipal de Saúde, o qual desempenha um papel relevante para a promoção da saúde em Ribeirão Preto", frisou o presidente.

Dr. Artur Martini ressaltou potencial do novo conselheiro. "Pelo empenho e dedicação à odontologia e à promoção da saúde, Gustavo é merecedor da indicação", pontuou.

De acordo com o prof. Dr. Brufato Ferraz é muito gratificante ver o crescimento pessoal e profissional do Gustavo. "Está sempre envolvido com a Odontologia e a especialidade escolhida a Endodontia. Sua postura clínica é impecável e, é claro com muito sucesso. A APCD-RP está muito bem representada", salientou Brufato.

 

Trajetória na Odontologia


 
Metas sempre definidas e muita dedicação aos estudos e a carreira


Ribeirão-pretano, com 25 anos, se interessou pela saúde ainda bem jovem pelo seu cunho social e o bem que faz às pessoas. O despertar para a Odontologia ocorreu acompanhando o pai ao consultório do seu cirurgião-dentista Dr. Brufato Ferraz e, antes mesmo do vestibular, foi convidado por ele para conhecer a APCD-Ribeirão Preto e sua dinâmica no Curso de Endodontia.

“Ali fui acolhido pelos profs Artur Martini e Brufato Ferraz, me apresentaram a associação, percorrendo as instalações, relatando como era o dia a dia dos cursos e de um consultório. Não tive dúvidas, decidi pela Odontologia, felizmente passei no vestibular da FORP USP,  desde  então  ao ingressar na Faculdade  como acadêmico me associei a APCD  e passei a auxiliar nas atividades organizacionais do  curso de Endodontia, o que me permitiu acompanhar de perto as ações no seu desenrolar e,  mais tarde  depois de  formado, pude fazer o curso e definitivamente me apaixonei pela Endodontia ”, diz Gustavo, acrescentando em tempo dos booms do implante, das resinas, das lentes de contato e agora da harmonização,  a Endodontia se mantém sempre estável e necessária para preservar os dentes, tirar dor e restaurar sorrisos.

Segundo ele, a APCD faz a diferença na carreira do profissional de Odontologia, os seus cursos são ferramentas importantíssimas, abrem a cabeça do profissional que passa a enxergar a Odontologia muito diferente da Universidade, tornando-a mais leve na prática. “No caso da Endodontia desmistifica, mostra não ser ela uma disciplina complicada, mas fácil de fazer, bastando adquirir segurança para isso” frisa.

Sobre sua trajetória até aqui, salienta ter sido fundamental para isso o apoio dos pais Carlos Eduardo de Oliveira e Maria Regina Silva Oliveira, sempre presentes e participativos. “Sou muito grato a meus pais pelo apoio incondicional! Agradeço também a Patrícia Fardin, minha namorada sempre ao meu lado me incentivando em meus projetos”, pontua o endodontista.

Como projeto futuro imediato, depois de ter atuado em consultórios da região realizando tratamentos e cirurgias endodônticas, Gustavo Oliveira juntamente com 3 sócios da área Odontológica está montando uma clínica multidisciplinar em Ribeirão Preto.
 

Publicado em 18/05/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.