Endodontia: desafiadora e apaixonante segundo Dra. Talyta Montanha

Endodontia: desafiadora e apaixonante segundo Dra. Talyta Montanha

“A Endodontia considerada uma especialidade desafiadora, especialmente nos tempos de faculdade, passa a ser apaixonante depois de aprofundar os conhecimentos e ganhar experiência clínica com novas técnicas no Curso de aperfeiçoamento em Endodontia da EAP da APCD Ribeirão. Faz a diferença o incentivo dos professores Brufato Ferraz e Artur Martini, ali ao lado nos orientando e ao mesmo tempo dando autonomia, com isso ganhamos segurança, descobrindo nosso potencial e habilidades”, a afirmação é de cirurgiã-dentista Dra. Talyta Montanha, 35 anos, de Araraquara - SP.

Formada em 2020, na Universidade de Araraquara – UNIARA, Talyta Montanha sempre se identificou com a área da saúde, e desde a infância sonhou em ser Cirurgiã-dentista, entretanto, pensando em amenizar os custos para seus pais formar 4 filhos, a princípio, optou pelo Curso de Enfermagem feito na UNIP, onde fez, inclusive, pós-graduação. Foi com o apoio e estímulo dos dois irmãos, Thiago e Samuel Montanha, já formados em Odontologia, há mais de 10 anos, que decidiu correr atrás de seu sonho e fazer Odontologia.

A cirurgiã-dentista desde a faculdade se identificou com a Endodontia. Essa foi a sua motivação para ingressar no Curso de Endodontia com ênfase em rotatórios da EAP Dr. Raphael Baldacci, indicado por colegas, onde, segundo ela, foi acolhida e se sente em casa.

“Estou amando o curso, adquiri conhecimento, habilidade técnica e, o que é fundamental, segurança para realizar os tratamentos de canal. Hoje posso dizer que estou cada vez mais apaixonada pela Endodontia, é gratificante poder aliviar a dor e preservar o dente dos nossos clientes”, salienta.

Atualmente, além de atuar nos consultórios dos irmãos, recentemente foi contratada pela Odonto Company de Araraquara para atender a demanda de tratamentos endodônticos.

Entre seus projetos para um futuro próximo, Dra. Talyta Montanha pretende montar seu consultório próprio e fazer o Curso de Especialização em Endodontia. 


O incentivo dos professores é um grande diferencial do Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia da APCD-Ribeirão.
Talyta Montanha

 

Fonte: Revista APCD Ribeirão                                                                                                                    
edição julho.2022


Publicado em 05/08/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.