Endodontia Clínica

Com ênfase em Rotatórios, Curso de Endodontia é muito indicado pelos ex-alunos

Endodontia Clínica

Para dar oportunidade dos profissionais se manterem atualizados quanto as novas técnicas, a evolução dos produtos e dos sistemas, para curar lesões de origem endodôntica (LOEs) e prevenir novas lesões, objetivo da Endodontia, a APCD Ribeirão Preto promove, semestralmente, o Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia Clínica com ênfase em rotatórios. No dia 8 de dezembro mais uma turma de profissionais concluintes saiu do Curso satisfeitos com o aprendizado adquirido.

Ministrado pelo prof. Dr. José Antônio Brufato Ferraz e Dr Artur Rocha Martini - professor convidado, o curso habilita o profissional a realizar tratamento de canais radiculares em dentes molares com segurança, através de técnicas manuais e rotatórias com obturações convencionais e termoplastificadas. Teórico e clínico, com duração de 5 meses, é realizado semanalmente, sempre às quartas-feiras das 18 às 22 horas. Para 2022 está sendo montada a 53ª turma.

“Nunca foi interrompido, reeditado semestralmente, o curso está sempre com muita procura, com turmas lotadas há vários anos”, pontua Brufato Ferraz.


CURSO DE EXCELÊNCIA, ressalta Dr.Rafael Marquesin

“Como é bom olhar para trás e ter a certeza de uma escolha certa. O final da atualização em endodontia chegou, porém o marco é do início de uma nova fase. Esta foi repleta de desafios, obstáculos, sabedoria e estudo contínuo. Mas ao longo desse tempo de curso, bem conduzidos, fui preparado e orientado a contornar cada dificuldade do cotidiano de um endodontista e este é o diferencial da APCD. É com muito orgulho que digo que fiz parte como aluno e fui orientado pelo professor Dr Antônio José Brufato e equipe. Todos os membros do corpo docente tiveram uma participação muito especial em minha formação, a dedicação, humildade e qualidade no ensinar são características marcantes e que compõem o sucesso dessa família brilhante. Queridos professores, muito obrigada por terem dado o melhor de vocês para nós, pelo compartilhamento de dicas clínicas e todo conhecimento repassado, sempre embasado em evidências científicas atuais.

Aos futuros alunos, tenham a certeza de que este é um curso de excelência, o qual tornará vocês, profissionais não somente qualificados, mas diferenciados e acima de tudo satisfeitos”.


                                                                
Rafael Marquesin cirurgião-dentista, técnico em prótese odontológica e 
proprietário da Prodente Life Clinicas Odontológicas  


FONTE: Revista APCD Ribeirão
Edição de janeiro de 2022


Publicado em 14/01/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.