Endodontia – demanda continua
O desenrolar dos atendimentos e dos cursos em tempo de protocolos mais rígidos


"A Endodontia, tendo o fator sintomatológico envolvido, sempre tem sua necessidade premente", frisa o prof. Brufato Ferraz.
A pandemia não alterou a demanda das necessidades endodônticas e odontológicas de uma maneira geral, pelo contrário, com o aumento do stress e da apreensão neste novo momento houve um incremento das necessidades. A afirmação é do prof. Dr. Brufato Ferraz.
“A Endodontia, tendo o fator sintomatológico envolvido, sempre tem sua necessidade premente”, frisa ele.
Destaca ainda, o maior avanço deste último ano na Odontologia foi a compreensão da Covid 19 e todo este entendimento apenas reforçou que as medidas tomadas pela Odontologia como rotina são efetivas como barreiras, protegendo paciente e profissional plenamente.
Sobre os programas desenvolvidos com essas últimas turmas, relata que as interrupções desfavoreceram a continuidade clínica, mas com as retomadas seguras puderam atingir plena e satisfatoriamente os objetivos dos cursos.
“Essas turmas, tanto de atualização quanto de especialização foram excepcionais, as evoluções e aperfeiçoamento de todos foi notório e significativo”, diz ele.
PRÓXIMAS TURMA DE ENDODONTIA
Para as próximas turmas, a equipe pretende manter a rotina e os protocolos estabelecidos, que se mostraram efetivos, dando proteção à todos envolvidos.“Cabe ressaltar que os alunos já trazem estes novos protocolados sedimentados, o que torna sua aplicação muito tranquila!”, comenta.
Segundo Brufato Ferraz, no tocante ao programa do Curso de Especialização, continuará apresentando o que a Endodontia tem de mais atual, sistemas de preparo radiculares (rotatórios e reciprocantes) e equipamentos (motores, ultrassom, microscópio operatório, etc.).
“As novas turmas tanto de aperfeiçoamento quanto de especialização contarão, como sempre, com muita dedicação e empenho de nossa equipe, buscaremos transmitir tudo que a Endodontia tem nos apresentado de mais recente e sedimentar os conceitos filosóficos já consagrados”, pontua o professor.
FONTE: REVISTA APCD RIBEIRÃO
EDIÇÃO 316 - JUNHO 2021

Cirurgias faciais ganham espaço em consultórios odontológicos
Adeus, papada e bochechas cheias! Estas as cirurgias mais procuradas. Especialistas em HOF, com o devido preparo, fazem os procedimentos, diz a prof. Nicole Bettiol

Professora Dra Nicole Bettiol encontrou na Harmonização Orofacial a sua vocação
A coordenadora do Curso de Especialização em HOF, com muito estudo e dedicação, se tornou uma referência na Harmonização Orofacial

Para fazer a diferença e encarar de frente a competitividade do mercado, se mantenha atualizado, incorporando as novas tecnologias
Regis Peporini, presidente da APCD Ribeirão Preto, alerta para a chegada do 2º semestre e para as oportunidades de reciclagem
(16) 3630-0711