É tempo de agradecer

Artigo de Waldomiro Peixoto – consultor técnico da Woson

É tempo de agradecer

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1)

mbora tenhamos vivido tempos atípicos, muito desafiadores, decorrentes da Pandemia da Covid-19, podemos celebrar a vida. É tempo de agradecer e de comemorar!

A Woson, fundada em 1985 e estabelecida no Brasil em 2017, com expertise em equipamentos de biossegurança, tem contribuído com os protocolos de controle de infecção em ambientes de tratamento de saúde, postura bem acolhida pela Classe Odontológica e outros setores da Saúde.

É possível detectar hoje uma tomada de consciência geral em relação à importância de se ter mais cuidado com a biossegurança em consultórios, clínicas, laboratórios, postos de saúde etc. A Woson tem contribuído com essa tomada de consciência, na medida do possível, ao desenvolver intenso trabalho de geração de conteúdos qualificados e divulgação no meio médico e odontológico. Informar e educar, com propriedade, assessorada por profissionais especializados, tem sido rotina em suas ações.

O uso de máscara, o cuidado com as mãos, a restrição aos locais com grandes aglomerações, o trabalho de informação da mídia, o crescimento da Tecnologia de Informação, as frentes de trabalho dos profissionais da Saúde e correlatos, a convivência com o Novo Coronavírus e as manifestações da Covid-19, as milhares de vidas atingidas com a maioria delas salva, o avanço em ritmo acelerado da Ciência e novas descobertas, o maior conhecimento da pandemia, o surgimento de vacinas e o avanço na estratégia e processo de imunização, tudo isso contribuiu para o homem ter grandes esperanças de, em 2022, vencer este desafio de magnitude mundial.

O Brasil com 213 milhões de habitantes em 2021, segundo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apresenta dados no final de novembro que nos dão conta de que nosso país já vacinou cerca de 160 milhões de brasileiros com a primeira dose contra a Covid-19, equivalente a mais de 75% da população. Já imunizou completamente cerca de 135 milhões, mais de 63%. No total, atinge cerca de 295 milhões de doses aplicadas. É um feito e tanto para um país continental como o nosso, que possui uma sólida cultura vacinal e dá lições ao mundo neste aspecto.

Os desafios sempre nos fortalecem quando combatemos o bom combate e, à frente, sempre haverá melhores dias e futuro mais promissor. Não seremos a mesma sociedade quando tivermos debelado completamente a pandemia, estaremos diferentes e seremos melhores, provavelmente mais solidários e mais conectados.

Ao caminhar de mãos dadas com os profissionais de saúde, todos unidos e compromissados em contribuir com o combate à infecção, produzindo novas soluções frente aos novos desafios, a Woson ampliou sua visão, ratificou seus valores, reforçou sua convicção de que sua missão é a saúde das pessoas.

Aprendemos muito na adversidade, principalmente que contribuir com informações qualificadas, além de produtos e soluções ajustados à realidade, era o melhor caminho a seguir. Temos uma razão social e era preciso fazer jus a esse compromisso.  Assim temos feito, assim temos agido.

Os desafios com as novas variantes – Alfa, Beta, Gama e Delta, mais recentemente a denominada Ômicron ou B.1.1.529 – continuam, mas estamos mais bem preparados e temos um rumo para seguir em frente. “A coisa mais importante que as pessoas podem fazer é reduzir o risco de exposição ao vírus e se vacinar contra a COVID-19 com todas as doses necessárias segundo o esquema de vacinação, continuar usando máscaras, manter a higiene das mãos, deixar os ambientes bem ventilados quando possível, e, muito importante neste momento, evitar aglomerações e reduzir ao máximo o contato próximo com muitas pessoas, principalmente em espaços fechados.” (OPS - Organização Panamericana de Saúde e OMS -Organização Mundial da Saúde). Essa é nossa trincheira, é assim que, unidos, vamos vencer o inimigo comum e restabelecer os caminhos da normalidade.

Pelos desafios e aprendizagem que se apresentaram, pelo acolhimento de todos os profissionais da Saúde, sem o qual as conquistas não seriam possíveis, a Woson agradece e deseja a todos um Natal santo e feliz e um Ano Novo pleno de prosperidade.

Há luz à frente. Que 2022 seja bem-vindo!
 

Fonte: Waldomiro Peixoto? Revista APCD-Ribeirão 
Edição de dezembro 2021. 


Publicado em 21/12/2021.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.