Dra. Alice Camargo ministra aula no Curso de Especialização em Implantodontia

Dra. Alice Camargo ministra aula no Curso de Especialização em Implantodontia

Alertar para a importância e a prática efetiva das ações voltadas para a biossegurança. Esse o objetivo da aula ministrada pela professora Alice Petri Veloso Camargo para os alunos do Curso de Especialização em Implantodontia da APCD Ribeirão Preto.

A profa. Alice Camargo é mestre em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilo facial, faz parte da equipe ministradora dos cursos coordenado pelo prof. Dr.  Jorge Liporaci na APCD-Ribeirão Preto e Franca, onde ela atua em seu consultório odontológico.

De acordo com Dra. Alice Camargo a biossegurança ganhou maior expressividade com a Pandemia ocasionando o aprimoramento dos métodos de paramentação e assepsia.

Segundo ela, além das adequações dos consultórios e a forma de se relacionar com os pacientes, se comparados com os métodos usados há 3 anos é possível constatar as mudanças:  as máscaras triplas foram substituídas pela PS2 N 95, que comprovadamente protegem em 99% de todos os tipos de vírus, como o Coronavirus. O jaleco descartável, usado sobre o jaleco convencional de tecido, aumentou a gramatura para 40 gramas (antes 10, 20, máximo 30), foi incorporado o uso do protetor facial Face Shield e as máscaras são trocadas, no máximo, a cada 4 horas.

Segundo ela, a biossegurança é ainda mais rígida nos procedimentos cirúrgicos, o que torna   importante a abordagem no Curso de Especialização em Implantodontia.

"Espero que os novos especialistas sigam as nossas orientações e coloquem em prática as normas e os rígidos protocolos de biossegurança para preservar a sua própria saúde e de seus pacientes", conclui Dra. Alice Camargo.
 

FONTE: Revista APCD Ribeirão
Edição de junho 2022. 


Publicado em 28/06/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.