Dia do Cirurgião-Dentista
Muitas reflexões sobre evolução, superação e perspectivas
Em momentos extremos se descobre o verdadeiro potencial de cada um e como a união faz a força, essa capacidade de superação é ainda maior para uma classe. Foi assim em vários momentos da história dos profissionais de Odontologia e desta ciência sempre evoluindo.
O mês de outubro é especial no calendário do Cirurgião-Dentista, reflexões são deflagradas com o Dia Mundial do Dentista comemorado no dia 3 de outubro e o Dia do Cirurgião-Dentista nacional, no dia 25 de outubro.
A retomada dos eventos presenciais e a numerosa presença dos profissionais de Odontologia, como ocorreu com o tradicional CIOSP e outros eventos com foco em especialidades específicas, revelou o entusiasmo e o comprometimento da classe com essa ciência em constante evolução, transformação e novas perspectivas. Os cirurgiões-dentistas sabem da importância da capacidade de superação da classe, da reciclagem para a conquista da maior valorização da Odontologia e são conscientes que são os protagonistas responsáveis pela promoção da saúde bucal da população.
Hoje a consciência da importância de cuidar dos dentes desde o nascimento com o odontopediatra orientando, inclusive, para as ações preventivas, como da essencial intervenção do generalista e outras especialidades até a Odontogeriatria para a preservação da saúde bucal, de acordo com o perfil e necessidade de cada paciente em todas as fases de sua vida.
Os cirurgiões-dentistas com as especialidades afins estão aptos para atender, dentro das indicações, os anseios daqueles com apelos estéticos, que desejam um belo sorriso, contextualizado em uma face harmoniosa, para esses a Harmonização Orofacial chegou para ficar e conta com novos produtos e tecnologias surgindo diariamente. Novos especialistas descobrem a perspectiva da especialidade, se sentem gratificados por poder proporcionar e ver as pessoas com a face rejuvenescidas, com autoestima elevada e, claro, um belo sorriso.
“Sigamos unidos, perseguindo nossos objetivos”, incentiva Dr. Regis Peporini
A comunidade odontológica sai fortalecida destes anos atípicos e nestes Dias do Dentista de 2022, seja mundialmente ou nacionalmente, 3 e 25 de outubro, há muito a comemorar."
Depois de anos desafiadores, o aumento progressivo da demanda, os cursos e eventos colocando ao nosso alcance muitas novidades, a classe participando, buscando se atualizar, as indústrias e a comunidade científica mais que nunca investindo em pesquisas e novas tecnologias nos motiva a cada vez mais no superarmos, para oferecer a nossos clientes o que de melhor em Odontologia”, pontua o presidente da APCD-RP.
Segundo ele, a Regional de Ribeirão está seguindo a todo vapor, com todos os cursos rodando com turmas completas, envolvidas com o aprendizado, comprometidas a com a profissão.
“Para nós da APCD, o retorno do CIOSP, ainda mais efetivo na vanguarda da saúde, mostrou o envolvimento da comunidade odontológica em geral na sua proposta de promover saúde bucal ", afirma Regis Peporini.
Segundo Regis Peporini, a APCD Ribeirão Preto depois deste período está ainda mais focada e determinada para desenvolver seus projetos de disseminar conhecimentos e técnica, ampliar estrutura, devendo também a retomar seus tradicionais eventos sociais, para manter a proximidade e a união da classe.
"Estamos revigorados, com muita vontade de fazer e realizar, um sentimento comum que se aflorou depois das experiências adquiridas nos últimos 2 anos, o desejo de nos aprimorar ganhou uma força ainda maior. Então sigamos unidos, perseguindo nossos objetivos, conquistando conhecimentos, oferecendo o que há de melhor para nossos clientes/pacientes. A contrapartida será o tão desejado sucesso e a sensação realizadora de "missão cumprida, conclui.
Fonte: Revista APCD Ribeirão – edição 10/2022
Publicado em 24/10/2022.
Com a palavra o professor Brufato Ferraz, ministrador da 1ª Jornada da APCD-RP
Respondendo aos questionamentos da jornalista Dalva Maria, com a palavra o professor Dr. BRUFATO FERRAZ. Mestre e Doutor em Endodontia pela FORP-USP
Com a palavra a professora Lívia Fiorin, ministradora da 1ª Jornada da APCD-RP
Respondendo aos questionamentos da jornalista Dalva Maria, com a palavra a professora DRA LIVIA FIORIN, Mestra, Doutora e especialista em Reabilitação oral
Com a palavra a professora Nicole Bettiol, ministradora da 1ª Jornada da APCD-RP
Respondendo aos questionamentos da jornalista Dalva Maria, com a palavra a professora Dra. NICOLE BETTIOL, Mestra e Doutora em Ciências pela FORP/ USP. Especialista em Harmonização Orofacial
(16) 3630-0711