Dentistas aprovam metodologia dos professores no Cursos de Endodontia

A indicação de colegas, o prestígio dos professores e o acolhimento na APCD-Ribeirão Preto são alguns dos fatores motivadores para a adesão aos cursos

Dentistas aprovam metodologia dos professores no Cursos de Endodontia

Para pegar mão em início de carreira ou para se atualizar com as novas tecnologias, integrantes da classe tem mantido os cursos de Endodontia da APCD - FAOA Ribeirão com turmas completas. A indicação de colegas, o prestígio dos professores e o acolhimento na APCD-RP são alguns dos fatores motivadores para a adesão aos cursos. Iniciado na primeira quinzena de março, mais uma edição do Curso de Aperfeiçoamento em Endodontia, coordenado e ministrado pelo prof. Brufato Ferraz e equipe da qual faz parte Ms Artur Martini e Dr. Luiz Pascoal Vansan. Alunos falam do curso e do interesse pela especialidade.

Sempre com o firme proposto de oferecer aos seus clientes o melhor em tecnologia e atendimento a cirurgiã dentista Olivia da Costa Geraldo Martins Rossetti há 10 anos atrás fez o curso de aperfeiçoamento em Endodontia. “Retorno para me atualizar, para poder incorporar os avanços, conhecer e experienciar novas técnicas. Retorno ao mesmo curso por apreciar a didática dos professores, além disso, estou apreciando muito a nova clínica, equipada com modernos consultórios e recursos digitais”, salienta Olivia Rossetti.

Com uma 13 anos vivenciados em Ribeirão Preto, parte deles fazendo curso de matemática na USP e atuar como tal, Raphael Aloi de São Paulo, decidiu fazer Odontologia e se formou há 2 anos na UNAERP.  Atualmente atua em Ribeirão Preto e busca se aperfeiçoar em Endodontia.

“A Endodontia é desafiadora e mesmo tempo satisfatória, salva e preserva o dente natural. A demanda é crescente, tira a dor e isso não tem preço. Então decidi me aperfeiçoar, e por indicação de colegas e por conhecer o prof. Brufato escolhi o curso. Está sendo muito bom, aqui estou me sentindo em casa”, pontua Raphael. Segundo ele, “a quantidade de material, instrumentos e técnicas torna a Endodontia desafiadora, entretanto, a gente vai se familiarizando com tudo, facilitando a prática de um Endodontia moderna e atual”.

Desde as atividades práticas na Universidade, Isabela Piva de Melo, de Jau, se interessou pela Endodontia.

“Meu primeiro caso foi um molar com 4 canais e consegui fazer com tranquilidade. Esse foi o despertar de uma paixão pela especialidade. Optei por primeiro me aperfeiçoar aqui, por indicações de colegas, para depois fazer a especialização” destacou Isabela.


Publicado em 11/04/2025.

Cursos clínicos
Pós-graduação
Cursos Teóricos
Cursos cirúrgicos
Cursos de Imersão

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.