Dabi Atlante

Indústria lança primeiro Scanner intraoral produzido no Brasil

Dabi Atlante

A Dabi Atlante, em parceria com a empresa de tecnologia Digital Franco-Americana 3Disc, fabricará o Scanner Intraoral Eagle IOS em sua unidade fabril na cidade de Ribeirão Preto, SP e o comercializará para toda a América Latina.

O Eagle IOS é um scanner intraoral portátil, extremamente ergonômico e que oferece uma interface bastante amigável, simplificando sua utilização. Com ele é possível realizar escaneamentos precisos e ágeis para a confecção de alinhadores ortodônticos, próteses, placas miorrelaxantes e lentes de contato. O produto complementa a solução digital da Dabi Atlante, a qual já conta com panorâmicos e tomógrafos odontológicos, sensores digitais, scanner de placas de fósforo e raios X portátil.

“Há 75 anos provemos produtos inovadores e serviços aos nossos clientes através da maior rede de vendas e assistência técnica do país. Estamos próximos dos clientes e sabemos o quanto é importante ter acesso a serviços e peças localmente. Em parceria com a 3Disc, nossa proposta de valor é prover ao mercado um scanner intraoral de alta qualidade, reconhecido internacionalmente, mas com o diferencial de serviços da marca Dabi Atlante”, comenta o CEO da Dabi Atlante, Caetano Biagi.

“O Escaner Intraoral Eagle IOS, que será fabricado pela Dabi Atlante é o resultado de mais de 8 anos de intenso desenvolvimento, conduzido nos Estados Unidos e França por uma equipe multidisciplinar. A parceria com a Dabi Atlante, proporcionará ao mercado Latino Americano um produto de alta tecnologia com excelência no atendimento de pós vendas” comenta Marie Laure Pochon, CEO da 3Disc.


Dabi Atlante - Fundada em 1946, a Dabi Atlante tem a inovação como um de seus principais pilares, e ao longo de seus 75 anos desenvolveu e produziu no Brasil soluções antes importadas.

Sinônimo de equipamentos de tradição, qualidade e durabilidade, faz parte do desenvolvimento e evolução da Odontologia brasileira.

3Disc - Fundada em 2010, a 3DISC começou como uma equipe multidisciplinar de P&D dedicada a uma missão: ser pioneira no panorama da odontologia digital. Após 8 anos de intenso desenvolvimento, a 3DISC apresentou ao mercado seu produto de escaneamento intraoral.

Hoje, a 3DISC é uma empresa de tecnologia Franco-Americana, fornecedora global de soluções de Scaneamento Intraoral, com sede n


Publicado em 20/04/2022.

APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto
APCD Ribeirão Preto

(16) 3630-0711

Rua Casemiro de Abreu, 660 - Ribeirão Preto (SP)
Ops... Preencha corretamente o formulário.
Obrigado! Seu formulário de inscrição foi encaminhado com sucesso.